ÚLTIMA HORA»» Bronca na I Liga - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de julho de 2020

ÚLTIMA HORA»» Bronca na I Liga

Clubes têm três dias para recorrer…


V. SETÚBAL E AVES FALHAM LICENCIAMENTO E ARRISCAM DESPROMOÇÃO AO CAMPEONATO DE PORTUGAL

 

Os setubalenses falharam em três pontos do processo (dívidas a jogadores, treinadores e autoridade tributária) e o Aves em 16 pontos
 

 


Aves e Vitória de Setúbal viram a comissão de auditoria da Liga reprovar os processos de licenciamento, pelo que serão despromovidos para os campeonatos não-profissionais, abrindo-se duas vagas na II Liga e uma na I Liga. 


No caso de desclassificação dos sadinos, que até garantiram a permanência na I Liga pela via desportiva, o beneficiado é o Portimonense, que já não desce.


A outra vaga é deixada pelo Aves, despromovido por ter sido o último classificado da I Liga, mas impedido de se licenciar nas competições profissionais. Ora, nesse caso, Cova da Piedade e Casa Pia continuam na II Liga, apesar de despromovidos pela via competitiva.



De acordo com o comunicado divulgado pela Liga (clique aqui para consultar), o V. Setúbal falhou em três pontos do processo (inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e também regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária). Já o Aves falhou em 16 pontos.



De acordo com os regulamentos, os dois clubes ficam agora com três dias para recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here