ALMADA»» Treinador Ricky Nelson em entrevista - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

ALMADA»» Treinador Ricky Nelson em entrevista

Início dos trabalhos estão marcados para 25 de Agosto…


“QUEREMOS JOGADORES COM QUALIDADE MAS TAMBÉM COM FORTE CARÁCTER E MUITA PAIXÃO”

 


O Almada prepara-se para disputar mais uma época desportiva e para competir de novo no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão onde se apresenta com muita ambição e com o desejo de fazer boa figura.

O nosso jornal falou com Ricky Nelson, treinador com vários títulos conquistados nas competições do Inatel. Neste seu regresso a Almada o treinador mostra-se confiante e sente-se orgulhoso em poder voltar a treinar um clube histórico que é também um símbolo da cidade.

 

O Almada tem um novo projecto para o futebol sénior. Como se sente pelo facto de ter sido escolhido para o liderar?

Em primeiro lugar queria agradecer ao Presidente e à Direcção pela confiança em mim e na minha equipa técnica para liderar a equipa sénior do Almada. Indo em direcção à sua pergunta, sinto-me bastante orgulhoso por poder treinar um clube histórico, que é um símbolo da cidade, e extremamente motivado para honrar este convite e conduzir, passo a passo, o clube ao sucesso.



Como tem vindo a decorrer o trabalho relativo à construção do plantel?

O trabalho de construção do plantel tem vindo a decorrer com normalidade, os jogadores têm-se mostrado bastante receptivos ao projecto do clube e, juntamente com a minha equipa técnica, temos trabalhado activamente no sentido de formar um plantel com o máximo de qualidade possível, sabendo da realidade do futebol distrital e do clube.



Quais os critérios utilizados na escolha dos jogadores? 

O principal critério na escolha dos jogadores que irão fazer parte do plantel, é terem características que vão de encontro ao nosso modelo de jogo e aos comportamentos que queremos que a equipa adopte nos diferentes momentos do jogo. É também muito importante para nós, serem jogadores obviamente com qualidade, mas também com forte carácter e muita paixão, e com vontade de aproveitar a oportunidade para evoluírem e valorizarem-se enquanto atletas.

 

Já há alguma previsão para o início da preparação?

Sim, se não houverem mais alterações nos quadros competitivos, os trabalhos iniciarão no dia 25 de Agosto. Temos já a pré-época toda planeada, tanto ao nível dos treinos como dos vários jogos de preparação que já temos marcados.


 

Relativamente a objectivos, concretamente, quais são?

O foco neste momento está em formar uma grande equipa, capaz de lutar pelos 3 pontos em qualquer campo, respeitando sempre os adversários. Sabemos que este campeonato vai ser extremamente competitivo pois a maioria das equipas está a reforçar-se bastante bem. Quando a equipa estiver formada, aí sim, juntamente com os jogadores iremos traçar os objectivos concretos, mas tendo sempre por base o pensamento jogo a jogo!

 

Quer deixar alguma mensagem ou referir algo que considere importante neste início de temporada?

Em primeiro lugar gostaria de deixar um desejo de que ultrapassemos todos juntos esta pandemia com que nos deparamos actualmente. O futebol é paixão, e precisa de adeptos pois só com eles faz sentido, e para isso precisamos ultrapassar a situação actual o mais rapidamente possível. Queria também deixar uma mensagem aos sócios e adeptos do Almada, para que estejam connosco e nos apoiem, pois o seu apoio é fundamental, e a garantia de que iremos trabalhar dia após dia para os deixar orgulhosos. Juntos seremos sempre mais fortes!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here