COVA DA PIEDADE»» Confusão no regresso ao trabalho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

COVA DA PIEDADE»» Confusão no regresso ao trabalho

 

Apresentaram-se dois treinadores…


JOÃO ALVES ALEGA QUE TEM CONTRATO MAS A EQUIPA É AGORA TREINADA POR TONI PEREIRA

 



O treinador João Alves apresentou-se, ontem, no início dos trabalhos do Cova da Piedade para a época 2020/21 da II Liga portuguesa de futebol, para defender os seus “interesses e responsabilidades”, disse à agência Lusa.

O ‘Luvas Pretas’ assinou, em Janeiro, um contrato de uma época e meia, condicionado à manutenção da equipa na II Liga, mas os piedenses apresentaram em Julho um sucessor, Toni Pereira, num período em que estavam ‘destinados’ a disputar o Campeonato de Portugal, depois de a Liga de clubes ter decidido o cancelamento do segundo escalão e a despromoção dos dois últimos classificados, Cova da Piedade e Casa Pia.



“Apresentei-me, porque era a minha obrigação. Quando temos contractos assinados, temos responsabilidades, por isso fui saber o ponto da situação e fiquei a saber que o Cova da Piedade já tem outro treinador contratado, como já era, aliás, do conhecimento público”, explicou o treinador, de 67 anos.

O técnico recordou que tem um contrato que é “válido para a II Liga em 2020/21, está registado na Federação Portuguesa de Futebol, na Liga de Clubes e na Associação Nacional de Treinadores de Futebol” e lamentou “que situações destas possam acontecer no futebol”.

“Não tem nada a ver com o Toni Pereira, de quem, aliás, sou amigo há mais de 30 anos. Só quero que as coisas se clarifiquem. Não posso impedir o Cova da Piedade de contratar o treinador ‘A, B ou C’, mas obviamente tenho de defender não só os meus interesses, como, sobretudo, as responsabilidades que assumi quando assinei o contrato”, explicou.



O técnico apresentou-se “no estádio, onde estava prevista a apresentação dos jogadores” e deslocou-se, depois, à sede da SAD piedense, perto do Estádio José Martins Vieira, onde falou com os dirigentes e lhe foi confirmado que Toni Pereira vai assumir o comando da equipa na nova época.

O assunto está, agora, entregue à sua advogada, uma vez que “a partir do momento em que deixa de ser dentro das quatro linhas, há outras pessoas que estão mais bem preparadas para analisar o que é correto, justo e legal”.

“Eu próprio, quando assino um contrato, tenho responsabilidades e não quero ser penalizado, por isso fiz o que me competia”, concluiu o técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here