COVA DA PIEDADE»» Três dias de luto em memória de Manuel Branquinho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de agosto de 2020

COVA DA PIEDADE»» Três dias de luto em memória de Manuel Branquinho

 

Figura incontornável do associativismo almadense…


 

LIDEROU OS DESTINOS DO CLUBE DURANTE CERCA DE 15 ANOS

 


Velório hoje a partir das 17 horas na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, perto do antigo Tribunal de Almada. O funeral realiza-se amanhã às 13 horas para o cemitério de Vale Flores.

 

 



O associativismo do concelho de Almada ficou mais pobre com o falecimento de Manuel Branquinho que dirigiu os destinos do Clube Desportivo da Cova da Piedade, durante cerca de 15 anos, e actual presidente da direcção do Portão Verde Futebol Clube, colectividade da Freguesia do Laranjeiro. 

 

Para além de uma carreira notável ao serviço da Marinha Portuguesa dedicou também grande parte da sua vida ao movimento associativo onde era respeitado e apreciado por todos pela sua forma rectilínea como encarava as situações, mesmo as mais adversas.



 


Em comunicado, assinado pelo presidente da direcção, Paulo Veiga, o CD Cova da Piedade diz que “o dia de hoje trouxe a triste notícia do falecimento do Homem que liderou os destinos do Desportivo durante quase 15 anos. Figura de assinalado e reconhecido relevo no movimento associativista do concelho de Almada, deixou um legado para que as gerações mais novas vejam no movimento associativista a importância que este tem na sociedade.

 

Enquanto Presidente do Cova da Piedade, sublinho a relevância do Dirigente e do Homem na História do nosso Desportivo. Ficará imortalizado na História e memória de todos os Piedenses que hoje sentem a angústia da sua partida.

 

O Clube Desportivo da Cova da Piedade honrará a memória de Manuel Branquinho, cumprindo um período de 3 dias de luto”.



 


O corpo de Manuel Branquinho estará hoje na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, perto do antigo Tribunal de Almada, a partir das 17 horas. O funeral realiza-se amanhã, quarta-feira, 19 de Agosto, pelas 13 horas, seguindo para o Cemitério de Vale Flores.

 

Ao Clube Desportivo da Cova da Piedade, ao Portão Verde Futebol Clube e à família enlutada, Jornal de Desporto envia as mais sentidas condolências.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here