OLÍMPICO DO MONTIJO»» SAD continua a aguardar luz verde da FPF - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

OLÍMPICO DO MONTIJO»» SAD continua a aguardar luz verde da FPF

 

Filipe David, director desportivo…

 

“JÁ TEMOS TREINADOR E JOGADORES MAS AINDA NÃO SABEMOS SE PODEMOS PARTICIPAR”

 

Do plantel da época passada não fica ninguém. O objectivo passa por fazer regressar alguns jogadores que já representaram o clube. Os treinos devem começar no dia 31 de Agosto.

 


O Olímpico do Montijo tem sido um dos clubes mais falados em tempo de pandemia devido às incertezas quanto à sua participação no Campeonato de Portugal. A SAD anterior foi vendida e o novo investidor teve que apresentar na FPF comprovativos da legalização e da transacção. A documentação foi entregue antes do prazo terminar mas a resposta continua sem chegar. Ainda assim, os montijenses mostram-se confiantes. 

 

Com o objectivo de avaliar o ponto da situação o nosso jornal falou com o director desportivo Filipe David, que esclareceu tudo ao pormenor.  

 

Sobre aquilo que tem sido dito nos últimos tempos sobre o Olímpico do Montijo, Filipe David é da opinião que “falou-se de mais sem conhecimento de causa. A pandemia veio afectar um pouco as coisas com o antigo investidor e a SAD acabou por ser colocada à venda, apareceram alguns interessados em comprá-la mas não houve acordo.  Entretanto, apareceu outro investidor chinês, que também tem um clube na terceira divisão da China, houve entendimento e o negócio ficou realizou-se. Foi isto que aconteceu”.


 

Depois da compra, a SAD tratou de proceder à inscrição na Federação Portuguesa de Futebol mas esta levantou algumas questões, devido muito provavelmente aquilo que se dizia sobre as ligações existentes, ou não, entre o Olímpico, o Pinhalnovense e o Oriental Dragon.

 

“O Olímpico do Montijo respondeu de forma clara e objectiva a tudo ao que foi solicitado. O prazo terminava na passada sexta-feira e nós entregámos tudo na quarta-feira à noite, só que até ao momento ainda não obtivemos resposta. Estou a falar de fotocópias dos contractos da promessa de compra e venda e transferências bancárias para sinalizar a SAD, nomeadamente. Quer isto dizer que nesta altura ainda não temos a confirmação sobre a nossa participação no Campeonato de Portugal”, adiantou Filipe David.

 


 “Já temos equipa técnica há bastante tempo (Rui Narciso) e temos jogadores mas não podemos anunciar porque ainda não sabemos se vamos participar ou não. Assim que tivermos luz verde para avançar começaremos a divulgar os nomes. Contudo, poderei adiantar que do plantel da época passada não fica ninguém. Vamos trazer alguns jogadores que já representaram o Olímpico no Campeonato de Portugal e vamos também dar a oportunidade a três juniores da época passada”, referiu o director desportivo da SAD montijense que já tem data marcada para o início da preparação.

 

“Vamos começar no dia 24 com os juniores e temos previsto começar com os seniores no dia 31 de Agosto. Estamos a aguardar ainda uma reunião com a Câmara Municipal do Montijo por causa do covid e dos planos de segurança que a protecção civil vai elaborar para podermos treinar em segurança”.  


 

 Sobre a política de contratações Filipe David reconhece que, por força das circunstâncias, começou tarde e que isso tem sido prejudicial porque inviabilizou a contratação de dois jogadores que já tinham passado pelo clube, um que estava no Casa Pia e outro no Oriental.

 

Em relação à indecisão que ainda paira no ar o dirigente do Olímpico SAD mostra-se optimista. 

   

“Estou convencido que o parecer da FPF vai ser favorável porque respondemos a tudo o que nos foi pedido com transparência dentro do prazo estabelecido. Sabemos que a FPF tem alguns casos pendentes de norte a sul do país, que há uma grande confusão e que há pessoal de férias. Este é um período complicado mas vamos aguardar com serenidade porque estamos preparados e temos jogadores contratados para os juniores com para seniores”

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here