GD SESIMBRA»» De parabéns pelo 73.º aniversário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

GD SESIMBRA»» De parabéns pelo 73.º aniversário

 

Presidente da direcção deixa mensagem de esperança…

 

QUEBRA DE RECEITAS GEROU PREJUÍZO DE 40 MIL EUROS MAS CÁ ESTAMOS FIRMES, EMBORA POR VEZES DESANIMADOS

 

 


O Grupo Desportivo de Sesimbra, fundado em 10 de Agosto de 1947, está de parabéns pela passagem do seu 73.º aniversário que não será comemorado da forma desejada devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de covid-19.

 

Neste sentido, a direcção do clube deliberou não realizar quaisquer comemorações oficiais, com excepção da celebração da Santa Missa, por intenção de todos quantos ao longo de 73 anos, contribuíram para o engrandecimento do GD Sesimbra.

 

Sebastião Patrício, presidente da direcção, deixou uma mensagem de esperança na certeza de que em breve vamos em conjunto ultrapassar um dos momentos mais difíceis, que todos sem excepção podíamos imaginar.

 

Sem actividades desde 13 de Março de 2020, e conscientes da gravidade da pandemia, temos cumprido tudo a que temos sido chamados a colaborar. Não tem sido fácil para as centenas de elementos que integram a nossa estrutura desportiva, estarem privados da prática desportiva, por força das decisões superiores, tendo no entanto este clube contribuído para que se possam encontrar soluções para uma retoma tão breve quanto possível, porque se isso não se verificar, pensamos que os dias ficarão muito escuros para o futuro não só do nosso clube, mas para todos os que diariamente promovem o desporto na sociedade.


 

Clubes precisam de apoio e de compreensão

 


Desporto sem público é sinal de preocupação para os clubes. Já demos esse sinal em local próprio, os clubes precisam de apoio e de compreensão, registamos publicamente e como sempre, a total disponibilidade da Câmara Municipal de Sesimbra, em não deixar de apoiar de forma regular o movimento associativo do concelho, apesar das dificuldades também para a autarquia resultantes da pandemia. Registamos o apoio das associações desportivas e de algumas federações, tendo em atenção a paragem forçada das competições e o corte total na quebra de receitas, no nosso caso, saldou-se por valores acima dos quarenta mil euros, mas cá estamos firmes, mas por vezes desanimados e perplexos com decisões tomadas em claro prejuízo dos clubes e da própria verdade desportiva.

 

Em 73 anos de história, e que linda história, recordamos todos quantos ao longo da nossa existência, contribuíram para fazerem do GD Sesimbra, uma grande e respeitada Instituição de Utilidade Pública.

 

Não podemos esquecer os apoios recebidos durante a época terminada/concluída em Março de 2020, não podemos esquecer todos quantos envergavam e honraram e o nosso clube nas várias competições desportivas de 2019/2020, não podemos esquecer os nossos funcionários e técnicos, para os quais o nosso clube tem responsabilidades profissionais e familiares e com os quais tudo tem cumprido na íntegra, não podemos esquecer os nossos dedicados associados que no dia 10 de Agosto de 2020, vão completar 50 e 25 anos de filiação, não podemos esquecer os órgãos autárquicos do concelho de Sesimbra, liderados pela Câmara Municipal de Sesimbra, por tudo o que para nós - clube - representou como garante do cumprimentos das nossas obrigações legais, para todos o nosso muito e muito obrigado.

 

Aos pescadores pelo continuado contributo mensal, aos nossos patrocinadores e demais colaboradores - comércio, indústria e restauração - e aos muitos anónimos, sempre convosco no coração, porque tudo o que fazemos é e será para um Sesimbra, cada vez maior, pensando sempre no nosso clube, porque queremos como desde a primeira hora um associativismo forte e determinado.

 

 

Desafios aliciantes, eleições associativas a que vamos estar atentos e interventivos, porque só num todo os clubes podem conquistar algo, os clubes em conjunto têm capital humano e desportivo mais que suficiente para reivindicar melhores condições e mais apoios para todos.

 

Temos tido vários desafios, muitos deles difíceis, este do Covid 19, é o mais difícil, fica o 73.º aniversário, marcado pela pandemia, mas não podíamos deixar de celebrar e escrever que estamos todos de parabéns, estamos todos felizes pela história e pelo prestígio de 73 anos de vida, acreditando que o 74.º aniversário, a comemorar no dia 10 de Agosto de 2021, vai ao encontro dos pergaminhos sociais e desportivos do Grupo Desportivo de Sesimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here