LAGOA DA PALHA»» Treinador Gilberto Silva desfaz boatos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

LAGOA DA PALHA»» Treinador Gilberto Silva desfaz boatos

Rumores postos a circular não fazem qualquer sentido…

 

“A NOSSA PARTICIPAÇÃO NA 2.ª DIVISÃO DISTRITAL ESTÁ CONFIRMADA”

 

O clube, que tem o plantel em fase de construção, vai cumprir os prazos e adianta que os jogos a efectuar na condição de visitado serão realizados na Lagoa da Palha

 

 

Gilberto Silva, o treinador da equipa

Correm rumores que o Lagoa da Palha não vai participar no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. Tem algum fundamento esta informação?

 

Devido aos rumores que a Lagoa da Palha está a criar junto de algumas pessoas ou entidades devido à sua participação na 2.ª Divisão Distrital, rumores esses que nós, equipa técnica e direcção não conseguimos perceber uma vez que somos um clube simples e que nunca pensou que tivéssemos essa importância junto das restantes entidades. Nós optamos por uma forma mais discreta de fazermos as coisas com o intuito de acalmar sócios, directores, jogadores, etc. Mas posso garantir que sim que a nossa participação está confirmada. Temos estado em contacto com Associação de Futebol de Setúbal e vamos cumprir os prazos e valores de inscrição.

 

Quer então dizer que está tudo devidamente programado e planeado para a nova época. Já sabe quando vai começar a preparação?

 

Essa é uma questão pertinente e que devia ser também colocada a todos os órgãos afectos ao futebol no distrito. Nós, temos tentado obter por várias vezes o OK definitivo, com regras a seguir para o início de treinos mas até ao momento ainda não obtivemos esse OK. Compreendemos e aceitamos essa dificuldade uma vez que estamos perante uma situação de saúde pública que não pode ser de forma alguma colocada de parte mas o que não percebemos, e não podemos aceitar, é termos alguns clubes com treinos iniciados oficialmente ou não e que em última análise nos podem colocar todos em risco, apenas por terem uma ou duas semanas a mais de treino. Temos planeado ir esta semana à Associação de Futebol de Setúbal tentar obter a informação sobre a forma como se vão reger os treinos, porque o campeonato tem o início para breve. Mas a preparação vai além dos treinos e essa sim tem estado em pleno funcionamento, com obras na estrutura do clube, angariação de pessoas com valor acrescentado para o clube, formação de dirigentes, etc.


 


E em relação ao plantel já está formado?

 

Estamos ainda numa fase de construção do plantel, apoiados em valores do ano transacto e já com algumas confirmações de reforços, vindos de outros clubes. Estamos a ter um elevado número de solicitações para entrada no plantel, uma vez que a entrada no Distrital eleva a visibilidade do clube. Temos também vários jogadores do ano passado a serem contactados por outros clubes, o que demonstra o valor dos mesmos, mas como tudo na vida temos de ter compromisso com a nossa palavra e é isso que tem acontecido. Formamos uma pequena família e estaremos juntos para a próxima época, o que é muito bom. Quando iniciarmos os treinos teremos certamente todas as ferramentas para criar um plantel coeso, ambicioso e com vontade de ir um pouco mais além.

 

Os jogos na condição de visitado vão ser feitos na Lagoa da Palha?

 

Sim, essa foi uma questão que colocámos em reunião com a AF Setúbal devido ao nosso campo ser ainda pelado, condição essa que está incluída no projecto da presente Direcção para ser alterada o quanto antes, e obtivemos uma resposta positiva. O campo será alvo de uma vistoria, para avaliação dos balneários, e medidas do campo, mas estamos plenamente tranquilos. Muitos poderão dizer que será uma vantagem quando jogarmos em casa, mas a balança fica equilibrada quando formos fora aos campos sintéticos.


 

Para concluir, há algo mais que queira acrescentar?

 

Sim, gostaria de dar uma palavra de apreço a todos aqueles que têm dado apoio a este clube de origem humilde para que possa dar os seus passos na direcção certa, para um futuro de conquistas desportivas. Queria dizer-lhes que o esforço será recompensado todos os Domingos com uma equipa guerreira e unida que representará a Lagoa da Palha como uma terra de gente humilde mas lutadora que será capaz de surpreender pela positiva quando menos se espera. Pessoalmente, como treinador do clube agradecer à minha equipa técnica o acreditarem no projecto e terem aceitado o convite, nomeadamente ao Rui Gaspar, ao Roberto Ramos e ao João Lopes. Agradecer também à Direcção do Clube nomeadamente ao Rui Cardoso, ao Hélder e ao incansável Maurício Azenha. Aos restantes, e falo naqueles que deram início a esta entrevista com os rumores menos positivos, vemo-nos dentro das quatro linhas, aí sim provamos o nosso valor, não nas conversas de café.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here