ANDEBOL»» Almada ‘espreita’ subida à 1.ª Divisão Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

ANDEBOL»» Almada ‘espreita’ subida à 1.ª Divisão Nacional

Liguilha disputa-se este fim-de-semana...


A EQUIPA ESTÁ ANIMADA, MOTIVADA E SUPER CONFIANTE MAS CONSCIENTE DAS DIFICULDADES QUE VAI ENCONTRAR

 

Sanjoanense e Póvoa Andebol Clube são os adversários dos almadenses num campeonato a três que promove os dois primeiros classificados.

 

António Santos, treinador do Almada
A equipa de andebol do Almada Atlético Clube tem vindo a preparar-se para disputar a prova de acesso à 1.ª Divisão Nacional que será disputada entre os dias 4 e 6 de Setembro, no Pavilhão Municipal da Nazaré.

 

A liguilha será disputada apenas por três equipas e as duas melhor classificadas garantem o acesso à 1.ª divisão nacional. O torneio começa no dia 4 de Setembro, às 20 horas, com o Sanjoanense – Póvoa Andebol Clube. No sábado, dia 5, às 18 horas, o Almada estreia-se defrontando a Sanjoanense e no domingo, dia 6, às 17 horas, joga-se o Póvoa Andebol Clube – Almada.  Todos os jogos terão transmissão em directo na andeboltv.

 

Em jeito de antevisão, o treinador da equipa almadense António Santos disse que “quem não é ambicioso dificilmente consegue alcançar os objectivos a que se propõe. A equipa está animada, motivada, consciente do grau de dificuldade que vamos encontrar mas também está super confiante que podemos proporcionar algumas surpresas. Felizmente não tivemos nenhum percalço de lesões durante este período e ainda fizemos quatro jogos de preparação, portanto, a equipa está fresca. Uma subida ao Campeonato Placard Andebol 1 significaria muito para nós. Eu trabalho como se tivesse nascido neste clube e esse feito seria fundamental para a cidade de Almada que teve sempre uma grande expressão no Andebol”.

 

Para atacar este provável regresso ao campeonato nacional da 1.ª divisão a equipa almadense tentou reforçar-se da melhor maneira possível e neste sentido conseguiu efectuar algumas contratações que tornam a equipa mais forte.

 

O emblema da Margem Sul assegurou a contratação de Leone Almeida, lateral que nas últimas duas temporadas jogou em Castelo Branco, onde marcou 41 golos em 32 jogos. Formado no Benfica, Leone Almeida já teve uma experiência de Andebol 1, tendo jogado 20 partidas na segunda metade da época de 2017/18 com a camisola do Boa-Hora. Para além deste jogador, vieram mais dois do Albicastrense (Vasco Lampreia) e três que alinhavam no Vitória de Setúbal (Duarte Pereira, Nuno Sardinha e Artur Pereira), o jovem Guilherme Lima (ex-Benfica) e Ricardo Correia, guarda-redes de 43 anos, que regressa ao activo, depois de ter representado o Belenenses na época de 2017/18.


 

O Plantel

 

A equipa, que continua a ser treinada por António Santos, integra os seguintes jogadores:

 

Guarda-redes: Ricardo Correia (ex-Belenenses), Nuno Sardinha (ex-V. Setúbal), André Penedo, David Martins e Jorge Pereira.

 

Centrais: Rachid Bari e Emílio Mourato

 

Pontas: Ricardo Gomes, Duarte Pereira (ex-Vitória FC), Artur Pereira (ex-Vitória FC), Vasco Lampreia (ex-AD Albicastrense)

 

Pivôs: Luís Borges, Guilherme Lima (ex-Benfica) e Gonçalo Neves.

 

Laterais: Leone Almeida (ex-AD Albicastrense), António Cabaça, João Salavessa, André Lourenço, João Guerreiro, Ricardo Coelho e Marco Gil (ex-AD Albicastrense).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here