BARREIRENSE»» Preparado para a Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 22 de setembro de 2020

BARREIRENSE»» Preparado para a Taça de Portugal

 

Alvi-rubros vão fazer o primeiro jogo oficial da época…

 

“OS JOGADORES ESTÃO A TRABALHAR DE FORMA FANTÁSTICA PARA ULTRAPASSAR A ELIMINATÓRIA”

 

Marco Almeida quer ir o mais longe possível na prova rainha do futebol nacional e adianta que na Verderena estão todos focados no jogo.

 


A festa da taça está de volta ao Campo da Verderena onde o Futebol Clube Barreirense recebe o Madalena, dos Açores, em jogo a contar para a 1.ª eliminatória.

O jogo está a ser aguardo grande com expectativa por se tratar do primeiro da época a nível oficial dos alvi-rubros e, neste sentido, fomos apalpar o pulso ao treinador Marco Almeida.

 

Está satisfeito com o trabalho desenvolvido até agora na preparação da equipa?

Sim, estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos jogadores. Entrou muita gente nova e nesse sentido temos vindo a trabalhar para que haja cada vez mais entrosamento entre todos. Os jogadores têm sido inexcedíveis no trabalho, estando sempre abertos e receptivos a tudo o que lhes é pedido

 

A actual situação de pandemia afectou de alguma forma o planeamento da época?

É natural que ninguém se sinta confortável com esta situação, principalmente devido ao aumento dos casos que têm existido ultimamente. É evidente que está a afectar mas nós temos de continuar o nosso trabalho e continuar todo o processo de preparação que planeámos para toda uma época, sabendo que as regras que estou a ser impostas pela DGS. Mas, com todas as condicionantes existentes, vamos tentar alcançar os nossos objectivos.


 

No próximo domingo Barreirense vai fazer o seu primeiro jogo oficial. Quais são as perspectivas para esse encontro?

Sabemos que os jogos da Taça de Portugal são diferentes, porque são a eliminar. O nosso objectivo nesta competição é claro, queremos ir o mais longe possível e, quem sabe, conseguir uma surpresa. Estamos focados no jogo e sabemos o que temos que fazer. O feedback que os jogadores me têm dado nos treinos é que estão a trabalhar de forma fantástica para ultrapassar esta primeira eliminatória.

 

Relativamente ao campeonato, que ainda não se sabe quando vai começar, há quem aponte o Barreirense como um dos principais favoritos. Também partilha dessa ideia? 

Um clube como o Futebol Clube Barreirense, pela sua história no futebol português é, e sempre será, um favorito. O que se pretende é que cada jogador seja forte mentalmente e sinta o que é representar o Futebol Clube Barreirense. É preciso sentir o clube que marca a história de uma região. Quando jogamos com esta camisola representamos essa região. É com esta mentalidade forte que iremos entrar em cada jogo para podermos estar à altura dos pergaminhos do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here