BASQUETEBOL»» Seixal preparado para atacar a promoção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 15 de setembro de 2020

BASQUETEBOL»» Seixal preparado para atacar a promoção

 

Prova de acesso à 1.ª Divisão começa já este sábado…

 

FAZER TODOS OS JOGOS FORA DE CASA NÃO TRAVA O OBJECTIVO

 

Dia 19 joga em Santo André, uma semana depois no pavilhão dos Salesianos e no dia 27 de Setembro na Marinha Grande.

 

A equipa sénior de Basquetebol do Seixal Clube 1925 vai ter uma missão bastante complicada na prova de acesso à 1.ª Divisão Nacional, que tem início já no próximo fim-de-semana, mas mesmo assim está confiante.

 

Devido à reformulação dos campeonatos a 1.ª Divisão Masculina sofre alterações com a introdução de 4 grupos de 8 equipas, duas na zona norte e duas na zona sul, existindo igualmente uma segunda fase para o grupo de subida norte e o grupo de subida sul, e o mesmo para os grupos de descida.



Para preencher as vagas existentes a Federação Portuguesa de Basquetebol vai realizar uma prova de acesso em que vão participar os melhores classificados de cada uma das zonas do nacional da 2.ª divisão.


Neste caso, no Grupo D, vão marcar presença quatro equipas. Para além da equipa seixalense participam também o Sporting Clube Marinhense, a Fundação Salesianos (Estoril) e ABC de Santo André.


Os seixalenses orientados esta época por Pedro Silveira têm como principal objectivo a subida de divisão mas a tarefa não vai ser fácil porque vão disputar todos os jogos no recinto do adversário.



No sábado, dia 19 de Setembro, às 18 horas, deslocam-se a Santo André para defrontar o ABC no Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto; no dia 26 de Setembro, às 18 horas, jogam no Estoril com os Salesianos, e no dia seguinte, 27 de Setembro, viajam até à Marinha Grande para medir forças com o Marinhense no Pavilhão do Embra, às 15 horas. Todos os jogos serão realizados à porta fechada por decisão da Direcção Geral da Saúde como acontece com todos os outros espectáculos desportivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here