CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Pinhalnovense 1 Lusitano 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de setembro de 2020

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Pinhalnovense 1 Lusitano 0

 

Diogo Tavares marcou o golo da vitória…


PINHALNOVENSE ENTRA NO CAMPEONATO COM O PÉ DIREITO

 

Equipa deu uma boa resposta à mudança da SAD e à troca de treinador, a poucos dias do início da competição.

 




O Pinhalnovense foi a única equipa de região a saborear os três pontos na 1.ª jornada do Campeonato de Portugal que ficou marcada pelo adiamento de muitos jogos, dois na Série G e quatro na Série H.

A equipa de Pinhal Novo que teve uma semana muito agitada com o anúncio da constituição de uma nova SAD, agora dirigida por um investidor brasileiro e também com a troca de treinador, com a substituição de Marco Bicho por Ricardo Estrelado (ex-Cova da Piedade “B”), entrou na competição com o pé direito com a vitória obtida sobre o Lusitano de Évora, que se recusou o pedido do Pinhalnovense para adiar o jogo.



Diogo Tavares, que está de regresso ao clube, marcou o único golo do encontro quando estavam decorridos apenas 10 minutos na primeira parte que decorreu com poucas oportunidades de parte a parte, apesar da equipa da cidade museu ter tido mais posse de bola.


Na segunda parte, os eborenses entraram com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos e logo nos minutos iniciais atiraram uma bola ao poste. O Pinhalnovense viu-se na obrigação de mexer na sua equipa fazendo entrar Obi para o lugar de Miguel Pires e conseguiu de certa forma equilibrar o encontro mas a equipa alentejana, mais bem preparada fisicamente porque tinha mais tempo de trabalho, voltou a assumir o jogo, valendo então a aplicação e entreajuda dos jogadores do Pinhalnovense que foram aguentando a pressão e acabaram por alcançar uma vitória muito sofrida.


No próximo domingo não há campeonato mas o Pinhalnovense joga para a Taça de Portugal com o Atlético, no Campo Santos Jorge.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo

ÁRBITRO: Carlos Espadinha (Portalegre)



PINHALNOVENSE: Pardana; Luís Lucas, Bruno Jesus, Marco Gomes, Márcio Delgado; Celestino (Forbs, 80’), Pendão (André Soares, 69’), Miguel Pires (Obi, 56’); Flávio, Leandro Morais (Tiago Correia, 80’) e Diogo Tavares

Treinador: sem treinador no banco


LUSITANO: Ravi; Mabuza, David Prata (Canina, 45’), João Serrano, João Nobre; Mauro Andrade, André Galamba (Sérgio Silva, 67’), Zé Lúcio (Edu Vieira, 67’); Diogo Conceição, Sócrates e Hélio Vaz

Treinador: José Bizarro

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Diogo Tavares (9’)

Disciplina: Cartão amarelo para Miguel Pires (29’), Canina (65’), Mauro Andrade (70’), João Nobre (74’), Forbs (83’) e Márcio Delgado (90+4’). 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here