COVA DA PIEDADE»» Plantel está em fase de construção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

COVA DA PIEDADE»» Plantel está em fase de construção

 

Equipa prepara-se para a II Liga…


IDDRISS E ABUBAKARI CEDIDOS PELO MOREIRENSE SÃO AS MAIS RECENTES NOVIDADES

 



O Clube Desportivo da Cova da Piedade vai trabalhando sob o comando do treinador Toni Pereira com o objectivo de se apresentar nas melhores condições possíveis na primeira jornada do Campeonato da II Liga, frente ao Mafra, que se realiza no dia 13 de Setembro.


Pelo facto de ter começado tarde devido à incerteza quanto à competição onde iria participar o plantel ainda não está completamente formado e oficialmente apenas apresentou sete jogadores, Cléber Santana (ex-Amora), João Amorim (ex-Varzim), Wilson Kenidy (ex-Casa Pia), Filipe Cascão (ex-Fátima), João Vieira (ex-Vilafranquense) e Mohammed Iddriss e Malik Abubakari, dois atletas do Gana, ambos de 20 anos, cedidos a título de empréstimo pelo Moreirense.



O guarda-redes Cléber Santana, tem 30 anos, é brasileiro, e na época passada era o dono da baliza do Amora no Campeonato de Portugal perfazendo um total de 28 jogos.


Filipe Cascão, é defesa, tem 23 anos, e chega à Cova da Piedade proveniente do Fátima onde realizou apenas sete jogos porque se transferiu do Lusitano de Évora no mercado de Inverno.


João Amorim é um defesa com larga experiência das competições nacionais, com 28 anos, foi titularíssimo na temporada anterior na equipa do Varzim, com 30 jogos realizados pelos poveiros. Começou a jogar no Ribeirão mas fez grande parte do seu percurso no Vitória de Guimarães mas passou também pelo Freamunde, Académico do Viseu, Belenenses, Aves e Arouca.



Wilson Kenidy, avançado angolano de 27 anos, que joga na posição de extremo, é um dos jogadores em que os piedenses depositam grande esperança dado que era um dos mais influentes no Casa Pia por que fez 30 jogos na época passada e seis golos.


João Vieira é também avançado, neste caso ponta de lança, tem 28 anos e nas duas últimas temporadas representou o Vilafranquense, praticamente sempre como titular. No seu percurso de jogador passou também pelo U. Leiria, Vizela, Feirense, Moreirense, Chaves, Torreense, Marítimo e Atlético de Reguengos.  

 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here