FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional começa este fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 1 de setembro de 2020

FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional começa este fim-de-semana

 

Estão integrados na Série Lisboa…


PESCADORES, SESIMBRA E SÃO DOMINGOS SÃO OS REPRESENTANTES DA REGIÃO

 

Os jogos realizam-se todos em Chelas. No sábado, os Pescadores defrontam o Nacional e o Sesimbra joga com o Belenenses. E, no domingo, realiza-se o Pescadores - Sesimbra e o Belenenses – São Domingos.

 



A Associação de Futebol de Setúbal vai ter apenas três equipas a disputar o Campeonato Nacional de Futebol de Praia que começa já no próximo fim-de-semana com a realização da fase regional, que prossegue nos dias 12/13 e 19/20.

 

Pescadores da Caparica, Grupo Desportivo de Sesimbra e São Domingos Futebol Clube são únicos inscritos numa extensa lista de 25 clubes, de norte a sul do país.

 

Bragança e Lisboa, cada um com seis equipas, são os distritos mais representativos na primeira fase da competição, que será disputada em quatro fases distritais; a Série Bragança (6 equipas), Série Coimbra (6), Série Leiria (3) e Série Lisboa (10).


 


Na Série Bragança participam o Clube Atlético Macedo de Cavaleiros, Centro Cultural e Desportivo Minas de Argozelo, Futebol Clube Mãe D'água, Grupo Desportivo de Cachão, Grupo Desportivo Macedense e Vila Flor Sport Clube.

 

Da Série Coimbra fazem parte a Academia Elite Sport -Associação de Futebol (Braga), Associação Desportiva de Buarcos, Boavista Futebol Clube, Varzim Sport Clube, Academia de Futebol de Ponte de Lima e Âncora Praia Futebol Clube.

 

Associação Cultura e Desporto “O Sótão B, Grupo Desportivo "Os Nazarenos" e Centro Cultural e Desportivo de Porto Mendo (Santarém) são os clubes que disputam a Série Leiria.

 

E, a Série Lisboa será disputada por Clube de Futebol “Os Belenenses”, Casa Pia Atlético Clube, Clube Futebol de Chelas, Grupo Desportivo Estoril Praia, Sporting Clube de Portugal B, Sport Clube União Torreense, Clube Desportivo Nacional (Madeira), Grupo Desportivo Pescadores Costa de Caparica, Grupo Desportivo de Sesimbra e São Domingos Futebol Clube (Setúbal).

 

As equipas da região ficaram todas na Série 2 da qual fazem parte também “Os Belenenses” e o Nacional.


 


Os jogos agendados para este fim-de-semana, na Arena Manuel Ferreira, em Chelas, são os seguintes: Nacional – Pescadores (15 horas) e Sesimbra – Belenenses (17 horas), no sábado; e, Pescadores – Sesimbra (15 horas) e Belenenses – São Domingos (17 horas), no domingo.

 

A fase final (2.ª fase - nacional) que está marcada para os dias 25, 26 e 27 de Setembro, é disputada pelas oito equipas apuradas em três eliminatórias, quartos-de-final, meias-finais e final.

 

As equipas que disputarem a final serão promovidas à divisão de elite.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here