DESPORTIVO FABRIL»» Treinador analisa primeiro jogo do campeonato - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 22 de setembro de 2020

DESPORTIVO FABRIL»» Treinador analisa primeiro jogo do campeonato

 

Domingo defronta o Rabo de Peixe para a Taça de Portugal…


“FICÁMOS COM O FEELING DE QUE PODEREMOS DISPUTAR QUALQUER JOGO FRENTE A QUALQUER ADVERSÁRIO”

 

João Miguel Parreira diz que o Fabril impôs o seu futebol em Massamá, foi superior em grande parte do tempo e deixou uma imagem muito positiva pela qualidade do seu jogo.

 


O Desportivo Fabril entrou no Campeonato de Portugal a perder em casa de um dos mais poderosos candidatos mas a imagem que deixou foi muito positiva. Encarou sempre o adversário de olhos nos olhos, nunca se amedrontou quando esteve em desvantagem e lutou sempre com muita dignidade na procura de um resultado diferente que poderia muito bem ter acontecido, tal o ascendente exercido sobre o adversário que se remeteu a defender o resultado, nos últimos 35 minutos.


O nosso jornal falou com o treinador João Miguel Parreira sobre o jogo com o Real e sobre o compromisso do próximo domingo com o Rabo de Peixe para a Taça de Portugal.


Que análise faz do primeiro jogo do campeonato?

Foi um jogo muito bem disputado de ambas as partes. Contra um dos candidatos declarados, conseguimos impor o nosso futebol, tendo sido superiores em grande parte do tempo e deixando uma imagem muito positiva pela qualidade do nosso jogo. Não nos foi possível trazer os 3 pontos, mas todos ficamos com um bom feeling de que poderemos disputar qualquer jogo, frente a qualquer adversário, nesta série.



Perspectivas para o jogo da Taça de Portugal?

Temos que entrar em campo e impor o nosso jogo logo desde o primeiro segundo. A qualidade que demonstrámos no primeiro jogo tem obrigatoriamente que continuar a ser observada em campo. Se assim o fizermos poderemos ambicionar vencer o jogo e seguir em frente. Para muitos, diria mesmo, para a maioria, será uma estreia na prova rainha do futebol português, e claro, queremos honrar e dignificar essa mesma estreia.


Sente que a equipa está devidamente preparada para a época que agora começou?

Essa análise não me cabe a mim fazê-la. Trabalho diariamente com os jogadores que tenho a minha disposição, focadíssimo na evolução diária de cada um, colocando-lhes um mindset ambicioso e uma crença de que é possível praticar um bom futebol seja em que campo for, contra qualquer adversário. E a prova foi aquilo que fizemos no domingo, em Massamá. Deixo esse tipo de análises para os analistas profissionais, jornalistas, comentadores, etc.

 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here