2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Começa mesmo no dia 1 de Novembro? - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 27 de outubro de 2020

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Começa mesmo no dia 1 de Novembro?

 


Jogadores, treinadores e dirigentes deverão ter que preencher a declaração de circulação…

 

ARRANQUE DA COMPETIÇÃO COINCIDE COM A PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO ENTRE CONCELHOS


 


A primeira jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão está agendada para o próximo domingo, dia 1 de Novembro, mas neste momento há dúvidas se vai acontecer ou não por causa das limitações estabelecidas na Resolução do Conselho de Ministros n.º 89-A/2020 que determina a limitação de circulação entre concelhos, no período entre os dias 30 de Outubro e 3 de Novembro.


Como é sabido, há jogadores que residem em concelhos diferentes dos clubes que representam e de todos os jogos programados apenas um [Samouquense – Alcochetense “B”] se disputa no mesmo concelho.



Neste sentido, para que os jogadores e as comitivas dos clubes se possam deslocar sem qualquer tipo de problemas para cumprirem as suas obrigações desportivas, há organismos federativos que estão a aconselhar o preenchimento do modelo de “Declaração de Circulação” para efeito de actividades profissionais ou equiparadas.


A propósito, recorda-se, que nos termos da Resolução de Conselho de Ministros n.º 53-A/2020, a actividade dos praticantes desportivos federados e seus treinadores, bem como acompanhantes desportivos do desporto adaptado, é equiparada a actividade profissional.


Em princípio deverá ser este o critério a adoptar para evitar que a ronda inaugural da competição venha a ser adiada.  

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here