BASQUETEBOL»» Galitos recebe Sporting no regresso da Liga - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

BASQUETEBOL»» Galitos recebe Sporting no regresso da Liga

 

Barreirense desloca-se a Guimarães…


COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO A LIGA PORTUGUESA DE BASQUETEBOL

 


Tem início no próximo sábado mais uma edição da Liga Portuguesa de Basquetebol que esta época será disputada por 14 clubes.

 

No que respeita às equipas da região, Barreirense e Galitos, há a expectativa de saber qual vai ser o seu desempenho depois dos ajustes feitos nos respectivos plantéis que apresentam algumas novidades, principalmente a nível de jogadores estrangeiros. 

 

O Barreirense estreia-se em Guimarães onde defronta o Vitória e o Galitos recebe o Sporting, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

Tanto um como o outro vão ter tarefas complicadas porque vão defrontar dois poderosos adversários e potenciais candidatos ao título. De qualquer forma, tanto Barreirense como Galitos, também têm os seus argumentos.

 

 


GDESSA perdeu no jogo de estreia

 

A Liga Feminina, onde participa o GDESSA, começou no passado fim-de-semana com um resultado negativo para a equipa do Barreiro que perdeu em casa com o Vitória de Guimarães, por 54-63.

A equipa treinada por Miguel Minhava esteve sempre em desvantagem na partida como se pode verificar pelos parciais registados nos diferentes períodos (6-11, 13-14, 20-22 e 15-16). A fraca prestação no início da partida acabou por influenciar o resultado do encontro, que à excepção do primeiro período, decorreu sempre bastante equilibrado.

Jenifer Calixto com 15 pontos, um ressalto, uma assistência e dosi roubos de bola foi a atleta que mais se evidenciou no GDESSA onde também merecem destaque Aline Moura e Joana Lopes, ambas com 12 pontos obtidos.

O GDESSA volta à competição esta noite, às 21 horas, para defrontar o Clube Basket de Queluz, em Casal de Cambra.


 

Barreirense “B” subiu à 1.ª Divisão

 

De parabéns está, entretanto, a equipa “B” do FC Barreirense que garantiu a subida ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, após vitória alcançada sobre “Os Salesianos” por 61-57, em jogo realizado no Pavilhão Henrique Miranda, em Queluz.

 

O jogo, que decorreu sempre bastante equilibrado, foi decidido apenas nos instantes finais da partida quando a 14 segundos do fim, com o marcador em 57-57, um triplo de Guilherme Pais (que foi o melhor marcador da equipa com 20 pontos) proporcionou a festa da subida de divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here