CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Fabril 2 Oriental 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de outubro de 2020

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Fabril 2 Oriental 2

 Ao intervalo perdia por 0-2…

 

PENALTI DEFENDIDO POR JOÃO MARREIROS FOI O MOMENTO-CHAVE DO JOGO

 

Na segunda parte anulou a desvantagem de dois golos e só não chegou à vitória porque o guarda-redes do Oriental evitou o pior para a sua baliza já em período de compensação.  

 

 


O Desportivo Fabril conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato de Portugal ao empatar em casa com o Oriental, em jogo a contar para a segunda jornada da competição, onde chegou ter dois golos de desvantagem.

 

A equipa do Barreiro até começou melhor na partida criando dois lances de perigo logo nos minutos iniciais mas quem se adiantou no marcador foi a equipa de Marvila por Rúben Gouveia, aos 14 minutos, na cobrança de um livre directo.

 

O Fabril tentou responder masquem voltou a marcar foi o Oriental, desta vez por João Caminata (27’), contra a corrente de jogo, após duas percas de bola. E, foi exactamente com o resultado em 0-2 que se atingiu o intervalo.


 

No reatamento, o Desportivo Fabril surge com Jackson no lugar de João Araújo e logo no primeiro minuto atirou ao poste. Estava dado o mote para a recuperação. A equipa orientada por João Miguel Parreira continuou à procura do golo que acabou por acontecer aos 60 minutos por Diogo Palma, após cruzamento rasteiro para a área.

 

Motivada, a equipa fabril foi à procura de mais e aos 80 minutos deu-se o momento do jogo com João Marreiros, a evitar o 3-1 ao defender com valentia um pontapé de penalti cobrado por um jogador do Oriental que, pouco depois, sofreria o golo da igualdade também numa grande penalidade, agora cobrada por Gonçalo Paulino, que havia acabado de entrar no jogo. E, já em período de compensação foi o guarda-redes do Oriental que evitou a derrota da sua equipa ao executar uma grande defesa, após remate de Ivan Reis.


 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio

ÁRBITRO: Hélder Nunes (Évora)

 


FABRIL: João Marreiros; Nuno Longo, Leo Soares, Alexandre Barbas, Emerson Gomes; Avito Nhaga, Reginaldo (André Pimenta, 74’), Mimi; João Araújo (Jackson, 45’ e Ivan Reis, 65’), Diogo Palma e Edson Castro (Gonçalo Paulino, 84’)

 

Treinador: João Miguel Parreira


 

 

ORIENTAL: André Marques; David Crespo (Tomás Cintra, 86’), Ivan Dias, Fábio Marinheiro, Malaine; Varudo, Rúben Gouveia (Hugo Pinto, 86’), Fati; Douglas Paula, Ruizinho e João Caminata.

 

Treinador: Francisco Barão

 

 

Ao intervalo: 0-2

 

 

Marcadores: 0-1, Rúben Gouveia (14’); 0-2, João Caminata (27’); 1-2, Diogo Palma (60’); 2-2, Gonçalo Paulino (84’) gp.

 

Disciplina: cartão amarelo para Emerson Gomes (13’), Malaine (19’), Reginaldo (25’), Rúben Gouveia (64’), Ruizinho (69’), João Marreiros (80’).    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here