FUTEBOL FEMININO»» Futebol Benfica 0 Amora 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Futebol Benfica 0 Amora 3

 

Ana Dias (2) e Mafalda Marujo marcaram os golos…

 

AMORA OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA NA LIGA BPI


 


A equipa de futebol feminino do Amora obteve a sua primeira vitória na Liga BPI na deslocação que fez ao campo Francisco Lázaro, em Lisboa, onde venceu o Futebol Benfica por 3-0, com golos marcados na segunda parte.



 

Tomás Tengarrinha, que havia substituído Ademar Colaço no comando técnico da equipa, entrou desta forma com o pé direito na competição.

 

O novo comandante, que fez pequenos ajustes no onze inicial e já pode contar com a nova guarda-redes Ana Rita Oliveira, viu a sua equipa sair-se bem do confronto com as “alfacinhas” que foram impotentes para travarem a maior eficácia amorense.


 

Este era um encontro importante para as duas equipas que ainda não tinham ainda feito qualquer ponto, esta temporada.

 

O jogo começou com o Amora a tentar impor um ritmo forte na tentativa de pressionar o Futebol Benfica, mas aos poucos, a experiência do clube lisboeta foi-lhe permitindo sacudir essa pressão e equilibrar as operações. Na primeira parte não houve ocasiões de golo flagrantes mas ambas as equipas proporcionam algum perigo junto das balizas contrárias.

 


Ao intervalo o Amora fez duas substituições que vieram a mexer o jogo. Saíram Sofia Nunes e Iva Vieira que cederam os seus lugares a Júlia Mateus e Sara Brasil, que regressou aos relvados depois de oito meses afastada por grave.

 

Júlia deu mais vivacidade na ala esquerda e Sara Brasil empregou mais dinâmica na frente de ataque.

 

Aos 49 minutos o Amora dispôs de uma grande penalidade, mas Sara Brasil permitiu a defesa de Jamila, guarda-redes do Futebol Benfica.

 

O Amora continuou a pressionar e aos 58 minutos inaugurou o marcador por Ana Dias, com assistência de Sara Brasil. Dez minutos depois a avançada bisou de cabeça após nova assistência de Sara Brasil.

 

O Fofó quebrou e o Amora acabou o jogo a dominar por completo, alcançando ainda o 3-0 por Mafalda Marujo, aos 81 minutos, na sequência de uma boa jogada colectiva, com assistência de Ana Dias.

 

Com esta vitória, o Amora subiu ao sexto lugar da tabela classificativa com três pontos, deixando para trás o Torreense, Futebol Benfica, A-dos-Francos e Atlético Ouriense.

 

Na próxima jornada, dia 17 de Outubro, o Amora recebe a equipa de A-dos-Francos, no Parque do Serrado.     

 

 

 

 

FICHA DO JOGO



Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa

ÁRBITRA: Sandra Bastos (Aveiro)



FUT. BENFICA: Jamila Marreiros; Catarina Carvalho, Inês Salvador, Sara Granja, Edite; Andreia Silva, Patrícia Balão, Joana Vieira (Joana Flores, 63’); Jéssica Simão (Mariana Duarte, 63’), Catarina Pereira e Catarina Realista (Adriana Afonso, 77’)

Treinadora: João Mugeiro

 

AMORA: Ana Rita Oliveira; Márcia Crespo, Joana Prazeres, Sofia Nunes (Júlia Mateus, 45’), Priscila Campota (Carla Silva, 87’); Carla Cardoso, Nadine Cordeiro, Andreia Veiga; Iva Vieira (Sara Brasil, 45), Ana Dias e Mafalda Marujo.

 

Treinador: Tomás Tengarrinha



Ao intervalo: 0-0

 

Marcadoras: 0-1, Ana Dias, 58’; 0-2, Ana Dias, 68’; 0-3, Mafalda Marujo, 81’.

 

Disciplina: Priscila Campota (14’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here