TAÇA DE PORTUGAL»» Amora 1 Ferreiras 0 (ap) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de outubro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL»» Amora 1 Ferreiras 0 (ap)

 

Golo da vitória só aconteceu aos 118 minutos…

 

AMORA SEGUE EM FRENTE NA COMPETIÇAO COM TRIUNFO ARRANCADO A FERROS

 


O Amora Futebol Clube segue em frente na Taça de Portugal mas o apuramento para a terceira eliminatória não foi nada fácil de conseguir, apesar de ter defrontado um adversário de escalão inferior.
.

 

Para esta partida, o treinador Bruno Dias deu oportunidade aos jogadores menos utilizados para os ver em acção na vertente competitiva mas as coisas não correram da forma desejada e a equipa viu-se e desejou-se para afastar o Ferreiras, que na passada quarta-feira havia eliminado o Louletano.

 

O jogo foi pouco interessante e nem sempre foi bem jogado mas ainda assim a superioridade pertenceu quase sempre à equipa amorense que dominou o adversário a seu bel-prazer mas não encontrava soluções na frente, para marcar.


 

O tempo ia passando e o Ferreiras ia-se aguentando e foi assim que se atingiu o final do tempo regulamentar com o marcador em branco.

 

Já no prolongamento, próximo do final da primeira parte, o Amora ficou reduzido a 10 unidades e a equipa algarvia arriscou um pouco mais na tentativa de chegar ao golo, mas nunca o fez com grande convicção.

 

Começava já a pairar a possibilidade da eliminatória se decidir através de grandes penalidades mas Valdu Té (116 minutos) acabou por decidir o encontro com um golpe de cabeça após canto cobrado do lado direito do seu ataque.

 

Foi uma vitória sofrida, é certo, mas ao mesmo tempo inteiramente merecida porque o Amora foi de facto superior.

 

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora

ÁRBITRO: Anzhony Rodrigues (Madeira)

 

 

AMORA: Mikael Meira; Fábio Pala, Alexsandro Ribeiro, João Sousa, Bruno Langa (André Velez, 106'); Hélio Cruz, Dwann (André Gomes, 68'), Aloísio Genézio (Feiteira, 76'); Joca (Valdu Té, 68'), Jordão Cardoso (Chico Gomes, 105') e Matheus Souza (Pedro Farrim, 57')

Treinador: Bruno Dias

 

 

FERREIRAS: Duarte Encarnação; David Monteiro, Peixinho (Tomás, 62'), Dragnev, Edinho; Pias (Jorge Martins, 42'), Lúcio Oliveira, André Sustelo; João Rosa, Diogo Martins (Quintino, 62') e Chico

 

Treinador: Nuno Costa.

 

Ao intervalo: 0-0.

 

Fim do tempo regulamentar: 0-0

 

Marcadores: 1-0, Valdu Té (116’)

 

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Aloísio Genézio (17'), Lúcio Oliveira (66' e 74'), André Sustelo (70'), Bruno Langa (70'), Tomás (89'), Mikael Meira (89'), João Rosa (90+1'), Quintino (100'), Valdu Té (116'). Cartão vermelho para Lúcio Oliveira (74') e João Sousa (101'). 

 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here