FUTEBOL FEMININO»» Racing Power entra a golear - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de outubro de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Racing Power entra a golear

 

Barreirense e Palmelense também venceram…


NA PRIMEIRA JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO

 

Tânia Santinho (Racing Power) e Erica Pereira (Palmelense) estiveram em plano de grande evidência porque cada uma marcou três golos.

 

   

Tania Santinho e Erica Pereira estiveram em destaque
Racing Power, Palmelense e Barreirense entraram da melhor maneira no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, que se realiza pela primeira vez e que nasceu na sequência da reestruturação feita pela Federação Portuguesa de Futebol para dinamizar as competições femininas.


Na primeira jornada, que só fica concluída este domingo com a realização do Amora “B” – Benfica “B”, o maior destaque vai para o Racing Power que goleou o Almada no Pragal por 7-0 num jogo em que ficou bem patente a qualidade da equipa que se assumiu desde o início da sua formação como candidata ao título e naturalmente à subida de divisão.



Os golos foram marcados por Aryane (33’), Tânia Santinho que fez um hat-trick (42’, 53’ e 71’), beneficiou de um autogolo (44’), Soraia Albuquerque (59’) e Patrícia Meneses (77’).

 

Mas em bom plano estiveram também o Barreirense e o Palmelense que venceram no terreno das suas adversárias. O Barreirense sobre o CA Cultural por 3-2, no Campo n.º 3 da Academia do Jogador e o Palmelense no Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa, sobre o Futebol Benfica por 4-2, num jogo em que se destacou Erica Pereira, que fez um hat-trick.


Curiosamente, quem abriu e fechou a contagem foi a equipa lisboeta que marcou aos 20 e aos 87minutos, golos que se tornaram insuficientes para evitar a derrota porque o Palmelense acabou por ser melhor e mais eficaz.



A primeira parte terminou empatada (1-1) com o Palmelense a empatar de grande penalidade convertida por Erica Pereira já em período de compensação (45+4’) para o intervalo.


Na segunda metade Erica Pereira desfez a igualdade (51’), Raquel Guterres (55’) fez o terceiro golo e Erica Pereira o hat-trick, aos 80 minutos.


Resultados da 1.ª jornada: Almada 0 Racing Power 7; CA Cultural 2 Barreirense 3; Futebol Benfica “B” 2 Palmelense 4; Amora “B” – Benfica “B” (domingo, às 15 horas).     

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here