FUTSAL»» Alteração às Leis do Jogo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

FUTSAL»» Alteração às Leis do Jogo

 

Iniciativa contou com cerca de 50 participantes…

 

CONSELHO DE ARBITRAGEM DA AF SETÚBAL PROMOVEU ACÇÃO DE ESCLARECIMENTO

 

 

Desde 2015/16 que não existia um conjunto de alterações tão significativas às Leis do Jogo de Futsal

 

 


Com a anunciada retoma das competições seniores, a AF Setúbal, através do Conselho de Arbitragem, realizou, esta quinta-feira, uma acção de esclarecimento no âmbito do Futsal, subordinada ao tema “Alteração às Leis do Jogo 2020/21 e Procedimentos Diversos”.

 

 

A iniciativa, através de videoconferência, reuniu, nesta primeira fase, cerca de meia centena de dirigentes, treinadores e capitães de equipa dos clubes filiados na AF Setúbal, representados nos escalões de seniores masculinos e femininos, seja em provas distritais ou nacionais, no que à época 2020/21, respeita.


 

Francisco Cardoso, presidente da Direcção da AF Setúbal, fez as honras da abertura do evento, saudando a significativa participação dos agentes desportivos e realçando a importância da acção de esclarecimento dinamizada pelo Conselho de Arbitragem, com o apoio da CAT, que reforçou a disponibilidade institucional em nome dos clubes.

 

O líder directivo da AF Setúbal aproveitou a ocasião para sensibilizar os emblemas com a prática do futsal para não perderem o comboio do reconhecimento qualitativo e aderirem, ou reforçarem o estatuto, no que ao processo de Certificação de Entidades Formadoras respeita.


 

 

Sessão com balanço muito positivo

 

Pedro Peixoto, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, não hesitou em salientar que os cerca de 50 participantes na acção realizada, ao longo de quase três horas, estiveram envolvidos “num evento muito participativo e bem aproveitado”, o que “tornou a iniciativa ainda mais relevante”, declarou, antes de enaltecer a disponibilidade dos representantes dos clubes, mesmo em dia e horas de treino.


 

“O balanço, portanto, foi muito positivo, porque atingiu o objectivo proposto e o reconhecimento dos participantes comprovou isso mesmo”, registou Pedro Peixoto a propósito de uma acção cujos conteúdos sobre múltiplas alterações às leis do jogo de futsal, foram apresentados, em colaboração com Pedro Ramos e João Correia (CAT), de forma detalhada e devidamente ilustrada.


 

Refira-se que não existia um conjunto de alterações tão significativas às Leis do Jogo de Futsal desde 2015/16.

“Esta é uma primeira acção de outras que serão realizadas, nomeadamente uma específica para árbitros, tendo em conta procedimentos a adoptar face ao Regulamento Covid-19 da AF Setúbal para a retoma das competições, e outra para os clubes no âmbito dos escalões de formação”, anunciou Pedro Peixoto.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here