TAÇA DE PORTUGAL»» 2.ª eliminatória este fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL»» 2.ª eliminatória este fim-de-semana

 

Fabril, Barreirense, Sesimbra, Amora, Pinhalnovense, C, Piedade e O. Dragon em competição…

 

EQUIPAS DA REGIÃO PROCURAM CARIMBO PARA O PASSAPORTE

 

Oriental Dragon joga sábado em Ovar. No domingo o destaque vai para o Sesimbra – Oliveirense. Jogos do Vitória FC e Olímpico do Montijo foram adiados.




Realiza-se este fim-de-semana a segunda eliminatória da Taça de Portugal que conta com a participação de nove equipas da nossa região, uma da II Liga, seis do Campeonato de Portugal e duas do Campeonato Distrital.



Oriental Dragon




A primeira equipa a entrar em competição é o Oriental Dragon que defronta no sábado a Ovarense, equipa que disputa o Campeonato Distrital de Aveiro onde já realizou três jogos com uma vitória e dois empates. Tendo em conta que o Oriental Dragon é de um escalão superior e possui uma equipa bastante experiente parece não restarem dúvidas que o favoritismo pertence por inteiro à equipa orientalista.


O árbitro para este encontro é Luís Máximo, de Castelo Branco

 


Vitória FC e Olímpico do Montijo

 

No domingo entram em acção as outras equipas da região, à excepção do Vitória FC e do Olímpico do Montijo por se encontrarem de quarentena imposta pela Direcção Geral de Saúde na sequência dos casos de Covid detectados em Setúbal e num jogador do Lourinhanense que disputou um jogo-treino com o Olímpico do Montijo.


 

Cova da Piedade

 



Jogo sem grande história deve acontecer em Pousos (Leiria) onde a equipa local recebe o Cova da Piedade não só pela diferença de escalão mas também porque a equipa leiriense parece demonstrar muitas fragilidades em termos defensivos se considerarmos que ainda no domingo passado foi goleado em casa por 7-1. O Cova da Piedade, que apresenta outros argumentos, não deve sentir grandes dificuldades em sair vitorioso.


Árbitro ainda desconhecido

 


Pinhalnovense

 



O Pinhalnovense desloca-se ao concelho de Montemor-o-Velho para defrontar o Carapinheirense, que milita também no Campeonato de Portugal. Não se prevê tarefa fácil para a equipa orientada por Ricardo Estrelado porque o adversário até ao momento também conta por vitórias os jogos disputados. Tudo indica que poderá ser um jogo equilibrado em que o mais competente vai certamente seguir em frente na competição.


Árbitro: João Pinho (Aveiro)


 


Desportivo Fabril

 



Adversário difícil vai encontrar o Desportivo Fabril em Sernache onde se vão defrontar também duas equipas do mesmo campeonato e ambas com ambição de vencer. O Desportivo Fabril tem vindo a praticar bom futebol e a realizar boas exibições mas o mesmo acontece com o Vitória de Sernache que ainda no domingo passado goleou fora de casa o GRAP. Será muito provavelmente um jogo complicado para as duas equipas.


O árbitro é José Almeida, de Lisboa


 


Amora

 



No Estádio da Medideira o Amora recebe o Ferreiras, que na passada 4.ª feira eliminou o Louletano no desempate por penaltis. A equipa amorense é de um escalão superior e joga em casa o que à partida lhe dá alguma vantagem mas não se pense que são favas contadas, há que contar também com o valor do adversário. Resumindo, o favoritismo pende para o lado do Amora.


Árbitro: Anzhony Rodrigues (Madeira)

 


Barreirense

 



O Barreirense vai fazer uma longa viagem ao Minho para defrontar o Monção, do distrital de Viana do Castelo, que no último domingo perdeu em casa (1-4). São duas equipas do mesmo escalão, e avaliar por aquilo que ambas têm feito até agora, fica a ideia que a equipa do Barreiro parece ter mais argumentos para cantar vitória no fim.


O encontro será dirigido por Pedro Ferreira, de Braga

 


Sesimbra

 



No Estádio Vila Amália, o Sesimbra defronta a U. Oliveirense, da II Liga. Prevê-se que venha a ser um jogo complicado para os sesimbrenses porque vão defrontar uma equipa profissional, só estes jogos da taça têm características diferentes e as surpresas por vezes acontecem. É o que o Sesimbra vai tentar fazer e para isso está a contar com a garra e com a abnegação dos seus jogadores que nunca viram a cara à luta. 

 

Arbitro ainda desconhecido 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here