LIGA BPI»» Amora 2 A dos Francos 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de outubro de 2020

LIGA BPI»» Amora 2 A dos Francos 0

 

Foi a segunda vitória consecutiva…

 

ANA DIAS REPETIU A DOSE DA JORNADA ANTERIOR

 

Ana Dias (n.º 9) foi a marcadora de serviço
Ana Dias, que continua com a pontaria bem afinada na Liga BPI, marcou os golos da vitória do Amora sobre a equipa de A-dos-Francos, repetindo desta forma a dose que havia conseguido na jornada anterior frente ao Futebol Benfica.

 

Nesta partida, o triunfo do Amora é indiscutível porque foi sempre uma equipa dominadora. Ainda assim, a primeira parte teve poucos motivos de interesse e foram escassas as oportunidades de golo.


 

No regresso dos balneários as amorenses surgiram mais dinâmicas e logo no primeiro minuto Ana Dias abriu o activo. Este golo trouxe ainda mais motivação à equipa orientada por Tomás Tengarrinha que pouco depois (59’) aumentou para 2-0, com o bis de Ana Dias. A equipa visitante, que raramente subia ao meio campo contrário, foi obrigada a trabalho apurado na sua zona mais recuada e o marcador só não voltou a funcionar por manifesta falta de sorte de Mafalda Marujo que, já em período de compensação, fez estremecer a barra da baliza adversária.  

 

Para além dos dois golos de Ana Dias, na equipa amorense será de realçar também a estreia absoluta de Lícia Cruz na Liga BPI. A jovem de 18 anos, contratada ao Barreirense, para a equipa “B” do Amora, tem vindo a dar nas vistas, foi chamada à equipa principal e teve agora a oportunidade de se estrear na principal competição do país.

 

Com esta vitória, o Amora passa a dispor de 6 pontos e encontra-se em igualdade pontual com o Marítimo no 6.º lugar da tabela classificativa, com apenas menos um ponto do quarto classificado que garante o apuramento para a fase de apuramento do campeão.

 

No dia 31 de Outubro, em jogo a contar para a 5.ª jornada, que está agendado para as 12 horas, o Amora desloca-se ao Estádio da Tapadinha, para defrontar o Benfica.


 

FICHA DO JOGO



Parque do Serrado, em Amora

ÁRBITRA: Liliana Duarte (Coimbra), auxiliada por Gonçalo Ribeiro e Nuno Severa

 

 


AMORA: Ana Rita Oliveira; Carla Cardoso (Carla Silva, 28’), Joana Prazeres, Priscila Campota, Nadine Cordeiro; Márcia Duarte (Sofia Nunes, 81’), Andreia Veiga (Carolina Duque, 68’), Iva Vieira (Lícia Cruz, 45); Júlia Mateus (Carolina Ribeiro, 85’), Mafalda Marujo e Ana Dias.

 

Treinador: Tomás Tengarrinha


 

A DOS FRANCOS: Luiza Jesus; Sara Martins (Fernanda Peinado, 60’); Catarina Lopes, Margarida Tomaz, Anastásia Sivolobova; Camila Meheler, Rafaela Pereira, Olívia Anokye; Cláudia Tecedeiro, Amon Scheers (Andreia Curado, 71’) e Patrycia Alves (Catarina Mesquita, 60’).

 

Treinadora: Isabel Osório

 


Ao intervalo: 0-0

 

Marcadoras: 0-1, Ana Dias, 46’; 0-2, Ana Dias, 59’.

 

Disciplina: cartão amarelo para Catarina Lopes (45’), Lícia Cruz (57’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here