OLÍMPICO DO MONTIJO»» Porque foi adiado o jogo com o Oriental Dragon? - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de outubro de 2020

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Porque foi adiado o jogo com o Oriental Dragon?

 

Jogador infectado obriga à suspensão do encontro...

 

CASO FOI DETECTADO NO LOURINHANENSE QUE HAVIA FEITO UM JOGO-TREINO COM O OLÍMPICO

 

Jogadores, treinadores e dirigentes estão todos de quarentena, a equipa não pode treinar e o jogo da Taça de Portugal deverá ser também adiado

 

 


O Olímpico do Montijo – Oriental Dragon foi um dos nove jogos cancelados na segunda jornada do Campeonato de Portugal. O jogo estava agendado para domingo e o Conselho de Arbitragem havia feito a nomeação do árbitro para o encontro, que acabou por ser cancelado no sábado, devido a um caso de Covid-19 na equipa do Lourinhanense que havia feito um jogo-treino com o Olímpico do Montijo, na quarta-feira, dia 30 de Setembro.

 

Fizemos um jogo-treino com o Lourinhanense. Depois, surgiu um jogador deles com sintomas, que acusou positivo no teste. Como tínhamos feito o referido jogo-treino com eles, a Direcção Geral de Saúde contactou-nos, pediu-nos uma listagem de todos os elementos presentes. A documentação foi enviada, mais tarde falei com a Directora Regional e com a Directora Distrital, foi emitido um comunicado que seguiu para a Federação Portuguesa de Futebol que disse não haver condições para a realização do jogo com o Oriental Dragon”, contou Filipe David director desportivo do clube montijense que tem um plano de contingência devidamente implementado com medição de temperatura e higienização das mãos e dos pés e ainda o registo de todas as pessoas presentes nos treinos, desde o roupeiro ao treinador.


 

“Agora estamos todos em casa confinados durante 14 dias, se alguém tiver algum sintoma ligamos para a linha Saúde 24 mas estamos a ser acompanhados por uma enfermeira. Mas a Federação já nos disse que vamos ter que fazer testes, que serão totalmente suportados por ela”, adiantou o dirigente do Olímpico SAD.

 

Durante o confinamento ninguém sai de casa, a equipa não pode treinar e o jogo relativo à segunda eliminatória da Taça de Portugal supostamente terá de ser adiado.

 

Filipe David adiantou que “o Olímpico do Montijo tinha um jogador que habita em Setúbal com um jogador do Vitória, que também está com problemas por causa do Covid, isso foi também referenciado no relatório. Tivemos ainda o cuidado de dizer à Direcção Geral de Saúde que tínhamos feito um treino com o Pinhalnovense mas foi-nos dito que não havia qualquer problema porque o que estava em causa era o jogo com o Lourinhanense, porque aí é que houve contacto com o jogador infectado”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here