TAÇA DE PORTUGAL»» Sesimbra 1 Oliveirense 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de outubro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL»» Sesimbra 1 Oliveirense 4

 

Depois da ansiedade inicial equipa melhorou na 2.ª parte…


SESIMBRA NÃO RESISTIU AO MAIOR POTENCIAL DO ADVERSÁRIO QUE É DE OUTRO CAMPEONATO


 

Fotografia: Paulo Spranger /Global Imagens
A Oliveirense, da II Liga, cumpriu hoje o favoritismo na segunda eliminatória da Taça de Portugal, com um triunfo folgado por 4-1 no terreno do Sesimbra, equipa da 1.ª Divisão Distrital de Setúbal.


Apesar de enfrentar um adversário dos escalões não profissionais, o técnico Pedro Miguel não facilitou, fazendo apenas duas alterações à equipa que foi titular no último jogo da II Liga, e a Oliveirense começou a resolver desde cedo, com um golo de Oliveira (17’), numa grande penalidade resultante da ansiedade inicial dos sesimbrenses.


Em menos de cinco minutos, Jorge Barbosa sentenciou a partida com um golo à ponta de lança, à meia volta, no coração da grande área (19’) e com um chapéu bem medido (23’) face à saída precipitada do guarda-redes da casa, antes de o lateral Leandro Silva (35’), numa incursão ofensiva, estabelecer o resultado de 4-0 ao intervalo.


Com a passagem à 3.ª eliminatória no bolso, a abordagem da Oliveirense junto à baliza adversária foi bastante displicente na segunda parte, o que explica a ausência de golos nesse período, no qual a melhor oportunidade dos visitantes aconteceu num livre directo de Pedro Kadri (51’) que o guardião da casa deteve com alguma dificuldade.


O Sesimbra, que disputou frente à Oliveirense a primeira partida oficial da época e continua a desconhecer a data de arranque do seu campeonato, conseguiu o golo de "honra" de bola parada, no único remate enquadrado que fez no encontro, através de um cabeceamento certeiro de Borges (75’), a corresponder a um livre lateral batido por Leandro.

 


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra

ÁRBITRO: Miguel Nogueira (Lisboa).

 



SESIMBRA: Sérgio Mata; Fred, Mário Costa, Nelson Mota, Sandro Rão (Pedro Gomes, 81’); Dani (Formiga, 81’), Bala, Joel (Tiago Neto, 72’); Leandro (Bernardo Mata, 88’), Miguel Correia (Nuno Moreira, 45’) e Borges.

Treinador: Pedro Amora.


OLIVEIRENSE: Coelho; Leandro Silva, Pedro Kadri, Raniel, Ricardo Tavares; Filipe Gonçalves, Oliveira (Kazuya Onohara, 59’), Michel Lima (Pedro Ferreira, 63’); Miguel Lima (Dionathã, 69’); António Gomes (Israel, 69’) e Jorge Barbosa (Pedro Bortoluzo, 59’).

Treinador: Pedro Miguel.

 

Ao intervalo: 0-4.

 

Marcadores: 0-1, Oliveira (17’) gp; 0-2, Jorge Barbosa (19’); 0-3, Jorge Barbosa (23’); 0-4, Leandro Silva (35’); 1-4, Borges (75’).

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Kadri (21’), Tiago Neto (79’) e Dinathã (79’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here