COVA DA PIEDADE»» Jogo com o Benfica “B” foi adiado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

COVA DA PIEDADE»» Jogo com o Benfica “B” foi adiado

 

Vai realizar-se no dia 25 de Novembro, às 18 horas…

 

FALTA DE COMPARÊNCIA NO ESTORIL FOI JUSTIFICADA E O JOGO JÁ TEM DATA PARA A SUA REALIZAÇÃO

 

 


O jogo entre o Cova da Piedade e o Benfica “B” que estava marcado para sábado, às 11 horas, foi adiado para o dia 25 de Novembro, às 18 horas, devido ao surto de covid-19 que se instalou no plantel do clube do concelho de Almada.

 

Os jogadores infectados e os outros elementos do staff depois de terminarem a quarentena realizaram novos testes, cujos resultados foram conhecidos ao início da noite desta sexta-feira. O Cova da Piedade só tinha seis jogadores disponíveis. Não havia condições para a realização do jogo mas este acabou por ser adiado, dado que desta vez houve acordo entre o C. Piedade, o Benfica e a Liga. 

 

Entretanto, durante o dia de hoje, ficou também a saber-se que o jogo com o Estoril, relativo à 8.ª jornada da II Liga, que não se realizou por falta de jogadores disponíveis no Cova da Piedade por causa da pandemia, foi reagendado para o dia 14 de Novembro, às 11 horas.

 

Esta decisão surge na sequência de uma reunião conjunta entre a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol, que emitiram a seguinte nota informativa:  


 

 

Em face da evolução da pandemia da Covid-19 e de diversas decisões de instituições públicas relevantes, decorreu esta sexta-feira, 6 de Novembro, reunião entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal da qual resultam as seguintes decisões:



1. A FPF e a Liga Portugal criarão um comité jurídico para avaliação e unificação das respostas que se coloquem durante toda a época desportiva, na salvaguarda da integridade das suas competições;


2. A FPF e a Liga Portugal constituirão um comité clínico para acompanhamento das obrigações dos clubes e Sociedades Desportivas participantes nas competições, durante toda a época desportiva;


3. No melhor interesse da integridade das competições, os jogos que não se realizem por uma razão justificada com deliberação detalhada de autoridade de saúde competente, serão, no limite do que a calendarização permita, reagendados no mais curto espaço de tempo possível;





4. A FPF e a Liga Portugal vão estudar em conjunto eventuais alterações regulamentares que enquadrem, no melhor interesse dos clubes e Sociedades Desportivas, todas as situações de excepção suscitadas pela pandemia Covid-19.


5. Para a implementação dos objectivos dos pontos anteriores, FPF e Liga Portugal colocarão todo o esforço das suas direcções para uniformizar procedimentos e sensibilizar Sociedades Desportivas, clubes e autoridades para a salvaguarda do futebol, face à actual declaração de estado de emergência.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here