LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 3 Marítimo 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de dezembro de 2020

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 3 Marítimo 3

 

Tiago Gouveia bisou na partida…


ÁGUIAS VIRAM RESULTADO NEGATIVO MAS DEPOIS DEIXAM-SE EMPATAR 

 

Marítimo abriu o activo, o Benfica deu a volta e foi para o intervalo a vencer por 3-1 mas na segunda parte os madeirenses chegaram à igualdade

 


Benfica e Marítimo empataram (3-3) em jogo realizado no Seixal, relativo à 11.ª jornada da Liga Revelação, que decorreu de forma bastante interessante devido às alternâncias registadas no marcador. Com o ponto conquistado as águias juntam-se ao Estoril no comando da tabela classificativa e os madeirenses fecham o pódio.


Com uma equipa mais madura, os insulares começaram melhor mas a primeira oportunidade pertenceu ao Benfica com Luís Lopes (8’), de cabeça, a tirar tinta à barra da baliza adversária. As águias começavam a ganhar ascendente e mostravam-se muito perigosas mas num contra-ataque rápido, contra a corrente de jogo, o Marítimo adiantou-se no marcador (17’) por Umaro Baldé, assistido por Jefferson.



O Benfica não esmoreceu e em poucos minutos, fruto da sua grande dinâmica ofensiva, deu a volta ao marcador com golos de Tiago Gouveia (29’ e 36’) e Luís Lopes (34’), saindo para o intervalo a ganhar por 3-1. 

Logo no início da segunda parte (47’) Luís Semedo proporcionou uma grande defesa ao guardião Pedro Teixeira e a cena repetiu-se, aos 68 minutos, após remate de Tomás Azevedo, que também levava o selo de golo.


O Marítimo passou a exercer maior assédio à baliza adversária e Jefferson (73’) relançou a partida ao reduzir para 3-2. Numa toada de parada e resposta Luís Semedo desperdiçou uma excelente ocasião para fazer o quarto do Benfica e Leandro Cardoso, que havia saltado do banco, estabeleceu o empate (86’).  


 

TREINADORES:

 

Luís Castro (Benfica): “Podíamos ter fechado o jogo, tivemos oportunidades para isso. Não conseguimos e o Marítimo, através de um jogo mais físico, conseguiu o empate.

 

Ludgero Castro (Marítimo): “Um ponto conquistado fora de casa é sempre bom mas quero salientar a entrega dos jogadores. Pelo que fizemos na segunda parte merecemos o resultado”. 

 

 


FICHA DO JOGO

Jogo no Benfica Campus, no Seixal

ARBITRO: Jorge Carreira (Leiria) auxiliado por Paulo Encarnação e Fábio Santos

 


BENFICASamuel Soares; Renato Matos, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues; Martim Neto, Tomás Azevedo, Pedro Santos (Luís Montenegro, 84'); Gerson Sousa (Diogo Nascimento, 78’), Tiago Gouveia (Luís Semedo, 45') e Luís Lopes (Vasco Paciência, 78').

Treinador: Luís Castro

 

MARÍTIMO: Pedro Teixeira; Owusu, Moisés Mosquera, Aloísio Neto, Guerrero; Diego Gomes, Francisco França (Sadiq Abdulfatai, 60’) Miguel Sousa (Mohamed Medfai, 90+4’); Stanley Kanu (Marcelo Marques, 73’), Umaro Baldé (Leandro Cardoso, 73’) e Jefferson 

Treinador: Ludgero Castro

 

Ao intervalo: 3-1

Marcadores: 0-1, Umaro Baldé (18’); 1-1, Tiago Gouveia (29’); 2-1, Luís Lopes (34’); 3-1, Tiago Gouveia (36’); 3-2, Jefferson (73’); 3-3, Leandro Cardoso (86’)

Acção disciplinar: Amarelo para Owusu (58’), Jefferson (64’), Tomás Azevedo (81’), Samuel Soares (86’), Diego Gomes (90+1)

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here