BASQUETEBOL»» Galitos já pensa nos play-offs - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

BASQUETEBOL»» Galitos já pensa nos play-offs

 

 

Equipas deram espectáculo…

 

GALITOS BARREIRO ULTRAPASSA OS 100 PONTOS NA VITÓRIA SOBRE A OVARENSE

 


Patrick McGlynn, com uma exibição espectacular e com os 40 pontos que marcou, foi o homem do jogo.

 

 



Galitos e Ovarense proporcionaram um excelente espectáculo de basquetebol no jogo que disputaram no Pavilhão do Restelo, casa emprestada da equipa do Barreiro, relativo à 16.ª jornada da Liga Portuguesa. 

 


A equipa treinada por Hugo Salgado, graças a uma enorme exibição de Patrick McGlynn, que fez 40 pontos, esteve na liderança do encontro até ao último quarto, altura em que os vareiros saltaram para a liderança, mas Derreck Brooks assumiu o jogo nas derradeiras posses de bola e deu a vitória ao conjunto da margem Sul do Tejo por 103-98.


 

O jogo, que ficou marcado pela intensidade e emoção colocada dentro das quatro linhas pelos dois conjuntos, registava ao intervalo o resultado de 51-43, favorável à equipa do Barreiro que se tinha imposto ao adversário com os parciais de 25-18 e 26-25.




 

Na segunda parte a emoção, à excelente prestação individual de McGlynn, a Ovarense respondeu com doze roubos de bola que resultaram em 21 pontos marcados em contra-ataque mas a vitória não fugiu ao Galitos porque acabou por ser mais eficaz obtendo 64% de lançamentos de dois pontos e 56% de lançamentos de três pontos.  


 

Patrick McGlynn esteve de facto inspirado nesta partida tendo obtido 40 pontos, três ressaltos e três assistências mas em plano bastante aceitável estiveram também Derreck Brooks com 23 pontos, seis ressaltos e duas assistências e Alonzo Ododa com 12 pontos, 11 ressaltos e uma assistência.


Na equipa do Galitos será de realçar também a presença de LJ Rose, base norte-americano de 27 anos que chegou a Portugal vindo da República Checa, depois de ter jogado na Finlândia e Letónia.

 

LJ Rose fez a sua estreia pela equipa do Barreiro nesta partida com a Ovarense tendo obtido três pontos, três assistências e três ressaltos.

 

Com esta vitória o Galitos Barreiro subiu ao 9.º lugar da tabela classificativa com 21 pontos conquistados em cinco vitórias e 11 derrotas, nos 16 jogos até agora efectuados. A vinda de LJ Rose dá a entender que o clube está a apostar tudo para chegar aos lugares de acesso ao play-off.


Na próxima jornada agendada para sábado, dia 30 de Janeiro, a equipa de Hugo Salgado desloca-se ao norte do país para defrontar, às 16 horas, o Maia Basket, no Pavilhão Municipal Nortecoope.

 


Jogo do Barreirense foi adiado


Adiado à última da hora foi o FC Porto – Barreirense que se deveria ter jogado no Dragão Arena. Casos positivos de covid-19 detectados no plantel da equipa do Barreiro que obrigaram as autoridades de saúde a impor o isolamento profiláctico dos jogadores que estiveram expostos. Oportunamente será marcada a nova data para a realização do encontro.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here