DESPORTO PARA TODOS»» IPDJ financia clubes e associações - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

DESPORTO PARA TODOS»» IPDJ financia clubes e associações

 


Candidaturas decorrem até 15 de Março…


PROGRAMA NACIONAL DE DESPORTO PARA TODOS

 


Serão privilegiadas os programas que promovam a inclusão social, minorias étnicas, população em situação desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, crianças e jovens e população sénior, entre outras

 



No âmbito do Programa do Governo, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), financia clubes e associações desportivas no valor de um milhão de euros.


Atendendo à pandemia que o país atravessa, nesta edição, serão também consideradas elegíveis as despesas que suportem a realização das actividades em segurança no quadro da doença COVID-19.



Pretende-se, com este programa, continuar a reforçar o apoio à prática desportiva regular que promova a saúde e os estilos de vida saudáveis junto de todos os segmentos da população. O PNDpT privilegia os programas desportivos que promovem a inclusão social (minorias étnicas, população em situação desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, crianças e jovens, população sénior, entre outras), a integração da pessoa com deficiência, a promoção da igualdade de género, a sustentabilidade ambiental e a mobilidade activa, a inovação tecnológica e a protecção dos direitos humanos.


O PNDpT já apoiou mais de 1 300 projectos, tendo o investimento total superado os 18 milhões de euros.



Durante os próximos meses serão abertas as candidaturas a federações desportivas que desenvolvam projectos de prática desportiva com  pessoas com deficiência e também a instituições de ensino superior para o desenvolvimento de investigação de acordo com critérios que oportunamente serão divulgados.


Para mais informação sobre o programa e a forma de candidatura consulte aqui.


As candidaturas podem ser efectuadas aqui.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here