II LIGA»» Cova da Piedade 1 FC Porto “B” 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

II LIGA»» Cova da Piedade 1 FC Porto “B” 1

 


João Meira fez o empate na compensação…


COVA DA PIEDADE CONTINUA A ESBANJAR PONTOS EM CASA


Este foi o terceiro empate caseiro onde apenas conseguiu uma vitória. Os piedenses continuam a fazer melhor resultados em terreno alheio

 



João Meira, já em período de compensação (90+2’), igualou o marcador para a equipa da casa, depois de Gonçalo Borges (12’) ter adiantado os dragões na primeira grande oportunidade da equipa do FC Porto B, que desta forma somou o quarto jogo consecutivo sem saborear a vitória.


A equipa da margem sul do Tejo começou por entregar a iniciativa ao adversário, estratégia que requer uma eficácia de contra-ataque que não teve: João Vieira isolado frente a Ricardo Silva (3’) atirou ao lado e João Oliveira (11’) ganhou apenas um pontapé de canto quando podia ter definido melhor o contragolpe.



Na resposta ao lance de bola parada, foi o FC Porto B que, em contra-ataque, chegou ao golo, após um passe longo de Francisco Conceição desmarcar Gonçalo Borges que, à saída de Adriano Facchini, picou a bola por cima do guarda-redes brasileiro do Cova da Piedade.



A partir desse momento, os piedenses procuraram assumir o jogo e ao intervalo já haviam equilibrado a posse de bola (50-50), os remates (6-7) e os cantos (2-3), embora a falta de clarividência no último terço do terreno justificasse a vantagem dos azuis e brancos.


No segundo tempo o FC Porto B preocupou-se mais em tapar os caminhos da sua baliza, deixando para Francisco Conceição a missão de manter em sentido o Cova da Piedade e evitar um maior balanceamento ofensivo dos grenás.


A estratégia resultou sem grandes sobressaltos até aos 90+2 minutos, momento em que Hugo Machado, na insistência de um pontapé de canto, cruzou para o desvio de cabeça do capitão João Meira, à entrada da pequena área, imprimir justiça no marcador.


 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade

ÁRBITRO: Gustavo Correia (Porto).



COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; Arnold, Simão Júnior (Balogun, 67’), Zarabi, Gonçalo Maria; João Meira, Cele, João Oliveira (Gonçalo Tavares, 78’), Pepo; Miguel Rosa (Hugo Machado, 78’) e João Vieira.

Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Kakuba, Varela, Robson, Wilson Kenidy e Filipe Maio.

Treinador: Ricardo Aires.


 

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano, João Marcelo, Diogo Bessa; Tiago Matos, Rodrigo Valente, Johan Gómez (Rafael Pereira, 66’); Francisco Conceição, Gonçalo Borges (Igor Cássio, 79’) e Namaso (Mor N"diaye, 85’).

Suplentes não utilizados: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Carlos Gabriel, Boateng, Gonçalo Brandão, Bernardo Folha.

Treinador: Rui Barros.


Ao intervalo: 0-1.


Marcadores: 0-1, Gonçalo Borges (12’); 1-1, João Meira (90+2’).

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cele (69’), João Meira (75’), Diogo Bessa (76’), Namaso (79’) e Rodrigo Conceição (90+2’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here