CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Aljustrelense 0 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Aljustrelense 0 Amora 1

 


Aljustrelense jogou com 10 desde os 50 minutos …

 


MATHEUS SOUZA DECIDIU NA COBRANÇA DE UM PONTAPÉ DE PENALTI   

 

 

Matheus Souza na cobrança de um pontapé de penalti, aos 50 minutos, marcou o golo que deu a vitória ao Amora no jogo que disputou com o Mineiro Aljustrelense relativo à 8.ª jornada do Campeonato de Portugal.


Com esta vitória a equipa de Bruno Dias reforçou a sua posição no segundo lugar da tabela classificativa e ficou mais próximo do Vitória de Setúbal que tem agora 10 pontos de vantagem mas também mais três jogos.


Com uma entrada muito forte, na pressão, na posse e na atitude, o Amora dominou o jogo nos primeiros 20 minutos. Depois, a equipa de Aljustrel equilibrou e mesmo à beira do intervalo viu a barra da baliza de Thierry Graça devolver uma bola rematada por Paulo Costa.



Na segunda parte o jogo começou praticamente com o lance que deu origem à grande penalidade e à expulsão de Zazá que deixou o Mineiro Aljustrelense reduzido a 10 unidades.


Pensava-se então que o Amora pudesse partir a construção de um resultado mais dilatado (e até poderia ter feito o segundo golo, não fosse o guardião contrário ter evitado ao fazer uma grande defesa) mas na realidade o que aconteceu foi uma reacção bastante positiva da equipa alentejana na procura do golo da igualdade, embora sempre com o jogo controlado por parte da equipa da margem sul do Tejo que foi rodando os seus jogadores.


Esta foi a terceira vitória conseguida no ciclo de cinco que tem que fazer na condição de visitante. Agora segue-se na próxima segunda-feira, dia 22 de Fevereiro, a deslocação a Moura e no dia 28 a Loulé.


 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Municipal, em Aljustrel

ÁRBITRO: João Marques (Setúbal)

 



ALJUSTRELENSE: Fábio Reis; Rui Pirralho. Zazá, Vumi, Jonathan Firmino; Blessed Teixeira, Francisco Alves, Abudu (Nando, 86’): Pedro Seco (Serrão, 74’), Guzman (Elvis, 63’) e Paulo Costa (Pedro Fialho, 77’).

 

Treinador: José Luís Prazeres

 

 

 

AMORA: Thierry Graça; Chico Gomes (Fábio Pala, 75’), Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa; Tiago Feiteira (Hélio Cruz, 63’), Landinho (André Gomes, 81’), Aloísio; Joca, Gabriel Capixaba (Gildo, 63’) e Matheus Souza (Diogo Tavares, 75’).  

 

Treinador: Bruno Dias

 

 

 

 

Ao intervalo: 0-0

 

Marcadores: 0-1, Matheus Souza (50’) gp.

 

Acção disciplinar: Zazá (44’ e 50’), Bruno Langa (60’), Paulo Costa (73’). Cartão vermelho para Zazá (50’).

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here