CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Moura 1 Amora 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Moura 1 Amora 3


Matheus Sousa, Gabriel Capixaba e Joca estiveram em destaque...


 

AMORA ESTÁ A PASSAR COM DISTINÇÃO CICLO DE CINCO JOGOS CONSECUTIVOS FORA DE CASA

 


O jogo ficou resolvido na primeira parte que terminou com o resultado de 3-0. Na segunda parte Bruno Dias resolveu, e bem, fazer a gestão do plantel.

 


 


O Amora está a cumprir à risca a sua tarefa neste ciclo infernal de cinco jogos consecutivos fora de casa. Neste jogo, em Moura, relativo à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, obteve mais uma vitória e continua a depender apenas de si para chegar ao primeiro lugar da tabela classificativa que neste momento está na posse do Vitória de Setúbal, que tem mais 10 pontos mas tem também mais três jogos. O confronto entre os dois a realizar no dia 14 de Março no Estádio do Bonfim poderá ser decisivo se ambos continuarem a fazer o que têm feito até agora.




Este triunfo do Amora, o sexto consecutivo, foi o corolário lógico daquilo que foi o jogo que ficou praticamente decidido no primeiro tempo período em que a equipa de Bruno Dias foi demolidora. Depois do Moura ter criado uma boa ocasião para marcar, superiormente anulada pelo guardião Thierry Graça com uma excelente intervenção, o Amora partiu para uma exibição de grande qualidade que foi coroada com a obtenção de três golos sem resposta.


Matheus Souza, que continua com o pé quente, abriu o activo na cobrança de uma grande penalidade a castigar falta de Enock Frimpong sobre Joca, aos 27 minutos. Depois, foi a vez de Gabriel Capixaba (32’), o brasileiro que veio do Fluminense, se estrear a marcar no campeonato fazendo o segundo golo da sua equipa, assistido por Joca. E o 3-0, surgiu já relativamente perto do intervalo (42’), precisamente por Joca, que descaído pela direita, já dentro da grande área atirou acontar, a passe de Capixaba.


O resultado ao intervalo estava perfeitamente de acordo com a diferença que existiu entre as duas equipas, sendo de salientar no Amora o tridente ofensivo composto por Matheus Souza, Gabriel Capixaba e Joca, que sofreu a falta que deu o penalti, fez uma assistência e marcou um golo.



Na segunda parte o Amora entrou menos pressionante e ao longo do tempo foi gerindo o seu plantel com a entrada de novos jogadores mas nunca perdeu o controlo do jogo. Ainda assim, permitiu que a equipa alentejana criasse algumas situações de perigo como aconteceu aos 65 minutos quando Rodrigo Bastos atirou à barra. O esforço desenvolvido pelos pupilos de Bruno Ribeiro, que estão praticamente condenados à descida de divisão, acabou entretanto por ser compensado com o golo de honra marcado por Sirika Camará, aos 84 minutos.


Para fechar este ciclo de cinco jogos consecutivos fora de casa falta apenas a deslocação a Loulé que vai acontecer no próximo domingo, às 11 horas.

 

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio do Moura Atlético Clube, em Moura

ÁRBITRO: Pedro Viveiros (Madeira)

 


MOURA: Gonçalo Machado; Ricardo Machado (Tó Miguel, 45’), João Lobo, Lucas Santos, Gabriel Branco; Bruno Gomes (Amar Boissy, 45’); Enock Frimpong (Siriki Camará, 71’), Joseph, Amoah; Rodrigo Bastos, Ibrahima Baldé (Tiago Nascimento, 71’) e Karamoko (Pedro Dinis, 55’).

 

 Treinador: Bruno Ribeiro


 

 

 

AMORA: Thierry Graça; Fábio Pala, Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa (Chico Gomes, 61’); Hélio Cruz (André Gomes, 45’), Landinho (Tiago Feiteira, 71’), Aloísio; Joca (Gildo, 61’), Gabriel Capixaba e Matheus Souza (Diogo Tavares, 68’).  

 

Treinador: Bruno Dias

 

 

 

 

Ao intervalo: 0-3

 

Marcadores: 0-1, Matheus Souza (27’) gp; 0-2, Gabriel Capixaba (32’); 0-3, Joca (43’); 1-3, Siriki Camará (84’).

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para André Gomes (80’)

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here