FUTEBOL FEMININO»» Futebol Benfica 1 Amora 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Futebol Benfica 1 Amora 2

 


Ana Rocha selou triunfo na compensação…



VITÓRIA SOBRE FUTEBOL BENFICA COLOCA EQUIPA NA FRENTE DA TABELA CLASSIFICATIVA

 



O Amora, que foi ao Estádio Francisco Lázaro vencer o Futebol Benfica, por 2-1, assumiu a liderança da fase de apuramento e descidas da Liga BPI, seguindo agora com um ponto de vantagem sobre o Ouriense e Estoril Praia.


A equipa amorense tem estado imparável nesta fase com vitórias em todos os jogos realizados, sendo dois deles efectuados fora de casa, facto deveras importante para a concretização do objectivo.


A vitória obtida sobre o “Fofó” só foi consumada na compensação mas foi inteiramente justa porque revelou ser a melhor equipa em campo durante grande parte do encontro, embora a equipa da casa tenha dado bastante réplica, valorizando desta forma ainda mais o êxito da equipa liderada por Tomás Tengarrinha.



Mafalda Marujo, aos 22 minutos, marcou o único golo da primeira parte que levou o Amora para o intervalo a vencer por 1-0.



O Futebol Benfica respondeu na segunda parte por Joana Flores que empatou a partida aos 70 minutos. Seguiram-se momentos de grande emoção com as duas equipas à procura da vitória que acabou por surgir mesmo ao cair do pano para o Amora, com um golo de Ana Rocha marcado já em período de compensação (90+3’).


No próximo domingo, 21 de Fevereiro, o Amora desloca-se a Viseu para defrontar o Lusitano de Vildemoinhos em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa

ÁRBITRA: Beatriz Campos (Porto)

 


FUTEBOL BENFICA: Jamila; Catarina Carvalho, Maria João Matos (Patrícia Balão, 56’), Inês Salvador, Sara Granja; Edite, Andreia Silva, Catarina Realista; Catarina Pereira, Joana Flores (Melany, 89’) e Mariah Young.

Treinador: Madalena Gala

 

 

AMORA: Ana Rita Oliveira; Carla Cardoso, Priscila Sofia, Carla Silva, Sofia Nunes (Carolina Duque, 63’); Nadine Cordeiro, Carolina Ribeiro (Ana Rocha, 45’), Andreia Veiga; Márcia Duarte (Francisca Ferreira, 79’), Sara Brasil (Lícia Cruz, 73’) e Mafalda Marujo e Ana Rocha (Carla Cardoso, 63’).

 Treinador: Tomás Tengarrinha

 

 

Ao intervalo: 0-1

 

Marcadora: 0-1, Mafalda Marujo (22’); 1-1, Joana Flores (70’); 1-2, Ana Rocha (90+3’). 


Disciplina: cartão amarelo para Priscila Sofia (7’), Maria João Matos (20’), Mafalda Marujo (54’), Nadine Cordeiro (59’), Andreia Silva (72’), Carolina Duque (73’), Ana Rita Oliveira (76’), Carla Cardoso (90+7’), Mariah Young (90+7’). Cartão vermelho a Tomás Tengarrinha (90’).

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here