GINÁSIO DE CORROIOS»» Comemorações do 75.º aniversário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

GINÁSIO DE CORROIOS»» Comemorações do 75.º aniversário

 


Efeméride festejada através das redes sociais…



CAMPO DE FUTEBOL VAI SER ALVO DE OBRAS DE REMODELAÇÃO

 


A pandemia não permitiu os festejos presenciais mas nem por isso o clube deixou de assinalar a passagem do seu 75.º aniversário.

 

 


O Ginásio Clube de Corroios comemorou no passado dia 10 de Fevereiro as suas bodas de diamante. Na impossibilidade de festejar a efeméride de forma presencial, o clube recorreu às redes sociais para assinalar a passagem do seu 75.º aniversário e foram muitos os que deixaram as suas mensagens de felicitações pelo trabalho desenvolvido ao longo da sua existência.


Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, começou por saudar o clube aniversariante “virado para a prática desportiva das populações e que nos últimos 45 anos de Abril tem contado sempre com o apoio das autarquias. Da nossa parte há todo o interesse em continuar a ajudar o Ginásio Clube de Corroios na requalificação das suas instalações desportivas e culturais porque se trata de um clube ecléctico e muito importante tanto para a freguesia como para o concelho”.



O vereador do pelouro de desporto José Carlos Gomes fez questão de frisar que o Ginásio Clube de Corroios é uma referência do movimento associativo que “tem atravessado ultimamente algumas dificuldades às quais a Câmara Municipal está atenta e a procurar resolvê-las com o clube. Em 2020 investimos 70 mil euros na aquisição de duas carrinhas e no índice de prioridades para 2021 está a remodelação das instalações na sede social e no campo de futebol de 11, a nível da iluminação e balneários para podermos dar ao clube uma maior qualidade e uma maior qualificação à prestação do seu serviço público”.


Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia, por sua vez salientou que para si o clube tem um grande significado porque “foi ali que tive os meus primeiros contactos a trabalhar em equipa quando começaram as equipas de juniores, juvenis e iniciados”. O autarca adiantou que “podia destacar vários nomes que fizeram parte do Ginásio Clube de Corroios, mas alguns já cá não estão. Assim, vou destacar dois que se encontram e foram o motor do crescimento do clube, o José João (que foi dirigente e treinador) e o Estevão, que foi jogador profissional no Belenense e no Sp. Braga e mais tarde responsável pela escola de formação do clube que chegou a ser considerada a melhor do distrito. Eles foram fundamentais para o desenvolvimento de um clube que estava a nascer e começou a dar cartas”.



Miguel Godinho, presidente do clube na sua mensagem disse que “lembrar os 75 anos do Ginásio Clube de Corroios é falar dos seus desafios presentes e futuros, do que fizemos e do que falta fazer, do que acertamos e do que erramos. É ainda ir às raízes buscar forças adicionais e encontrar mais razões para mobilizar, para enfrentar os cansaços e frustrações. O Ginásio Clube de Corroios nunca parou de funcionar e esta sessão solene é exemplo disso mesmo. Evocar os 75 anos do clube é retirar a seu tempo as lições de vivência única de um processo já concluído entre o Ginásio Clube de Corroios, a empresa espanhola Supera e a Câmara Municipal do Seixal na implantação do complexo desportivo. Evocar os 75 anos é testemunhar gratidão sem fim aos que nos têm acompanhado lado a lado: os sócios, apoiantes e as autarquias locais. Juntos, vamos vencer a crise”.    


À iniciativa juntaram-se outras personalidades sendo de destacar Nelson Morais, ex-presidente do clube e futebolista que deu os primeiros passos no Ginásio de Corroios, chegando mais tarde a representar o Benfica e Sérgio Barry, atleta detentor de vários títulos nacionais e internacionais de Kickboxing e Muay Thai.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here