II LIGA»» Cova da Piedade 1 Sporting da Covilhã 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

II LIGA»» Cova da Piedade 1 Sporting da Covilhã 0

 

 

Blondel (ex-Arouca) marcou o golo …

 

COVA DA PIEDADE REGRESSA ÀS VITÓRIAS DOIS MESES DEPOIS

 


Com este triunfo os piedenses sobem ao 12.º lugar da tabela classificativa com 20 pontos e menos um jogo

 

 


O Cova da Piedade regressou esta segunda-feira aos triunfos na Liga SABSEG, ao bater, em casa, o Sporting da Covilhã, por 1-0, graças a um golo solitário do reforço de inverno Blondel.

 

O avançado venezuelano, emprestado pelos chilenos do Huachipato e que cumpriu a primeira metade da época no Arouca, marcou, aos 60 minutos, o golo que permitiu aos piedenses somar o primeiro triunfo nos últimos dois meses e ofereceu a primeira vitória ao técnico Mário Nunes.

 

A primeira parte foi de fraca qualidade, a espelhar bem o mau momento de ambos os conjuntos: o Cova da Piedade não saboreava uma vitória desde 6 de Dezembro, enquanto o Sporting da Covilhã continua sem o fazer desde 7 de Novembro.


 


Apesar da maior posse de bola dos visitantes, o resultado prático foi um empate a três remates sem perigo para cada lado, numa primeira parte em que os verde e brancos só enquadraram um dos disparos, por Bernardo Martins (30 minutos), mas à figura de Facchini, e os grenás nem num desentendimento entre Navacchio e Jaime Simões podem dizer que estiveram realmente perto do golo (34’).

 

Os leões da serra continuaram a ter mais posse de bola na segunda parte, mas, sem que a tendência do jogo o fizesse prever, o Cova da Piedade criou as duas melhores oportunidades do encontro, em dois lances de bola parada consecutivos, resultando no único golo da partida.

 

Num livre lateral batido por Miguel Rosa, o avançado Blondell, de cabeça, obrigou Léo Navacchio a uma boa defesa para canto. Gonçalo Tavares bateu o canto para o primeiro poste, onde apareceu novamente o avançado venezuelano a cabecear para o fundo das redes, aos 60 minutos.

 

O triunfo permitiu ao Cova da Piedade subir ao 12.º lugar, com 20 pontos (menos um jogo), enquanto o Sporting da Covilhã afundou no antepenúltimo lugar, com 17 pontos, mas com três jogos em atraso.

 

 


Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade

ÁRBITRO: Marcos Brazão (Algarve).

 


COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; Gonçalo Tavares, Simão Júnior (Cristiano Gomes, 90’), Zarabi, Gonçalo Maria; Cícero (Cele, 73’), Robson (Bruno Alves, 90’), Pepo (Miguel Rosa, 45’), João Oliveira, Hugo Firmino e Blondell.

 

Suplentes não utilizados: Iúri Miguel, Alex Freitas, João Vieira, Filipe Maio.

 

Treinador: Mário Nunes.

 

 

SPORTING DA COVILHÃ: Léo Navacchio; Jean Filipe, André Almeida, Jaime Simões, David Santos; Filipe Cardoso, Bernardo Martins (Inusah, 81’), Gilberto Silva (Areias, 74’); Enoh (João Cardoso, 62’), Gleison (Léo Cá, 74’) e Deivison (Wendel, 62’).

 

Suplentes não utilizados: Bruno Bolas, Felipe Macedo, Joel Vital, N'Dao Lamine.

 

Treinador: Nuno Capucho

 

 

 

Ao intervalo: 0-0.

 

Marcador: 1-0, Blondell (60’)

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cícero (33’), Adriano Facchini (82’), Zarabi (88’) e André Almeida (90+2’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here