LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Sporting 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Sporting 1

 

 

Rafael Brito inaugurou o marcador com um golo de bandeira…


 

ÁGUIAS MOSTRARAM SEMPRE MAIS VONTADE DE GANHAR 

 



O Benfica, com a vitória alcançada sobre o Sporting (2-1), reforçou a liderança na fase de apuramento para a Taça Revelação, passando agora a ficar com cinco pontos de vantagem sobre o eterno rival.


O êxito alcançado pelas águias não merece contestação porque foram de facto a equipa mais dominadora e aquela que mais oportunidades de golo criou. Os leões estiveram muito apagados na primeira parte, apesar de ter sido nesse período que marcaram. Na segunda metade melhoraram mas não revelaram grande eficácia e foram derrotados.



As águias assumiram o jogo desde o início, instalaram-se no meio campo contrário e aos cinco minutos disfrutaram da primeira ocasião com um remate à entrada da área de Cher Ndour defendido de forma incompleta pelo guardião leonino, mas a recarga não surgiu.


Aos 13 minutos foi João Resende que ameaçou com um cabeceamento à figura de Calai e três minutos depois Rafael Brito com um remate de longe fez um golo de bandeira que colocou o Benfica na frente do marcador.


Os leões, numa recuperação de bola conseguiram entrar pela primeira vez na grande área adversária e Joelson (19’) antecipando-se a um adversário estabeleceu o empate.  O Benfica respondeu com duas situações criadas por Martim Neto (23’) e João Resende (25’) mas depois permitiram alguma reacção do adversário que nunca chegou verdadeiramente a incomodar.


Na segunda parte o Sporting entrou melhor e o jogo passou a decorrer de forma mais equilibrada mas na sequência de um canto cobrado do lado direito António Silva (54’) cabeceou para o fundo das redes e marcou aquele que seria o golo da vitória. 


Até ao final ambas as equipas tiveram algumas oportunidades (mais para o Benfica) mas o resultado não sofreu alteração. 

 

 

 

TREINADORES…

João Nuno Fonseca (Benfica): “Fizemos um jogo extremamente competente, fomos dominadores e deixámos uma imagem muito positiva de grande carácter, por parte da equipa. O resultado peca por escasso face às oportunidades que tivemos”.

 

Filipe Pedro (Sporting): “Não consigo encontrar uma razão óbvia para explicar o que aconteceu na primeira parte. Na segunda já fomos mais fortes na organização ofensiva. Acho que o empate era o resultado mais justo”.  

 

 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRO: Diogo Vicente (Santarém), auxiliado por Francisco Pereira e Henrique Paula.

 


BENFICA: Samuel Soares; Filipe Cruz, António Silva, Gonçalo Loureiro, Rafael Rodrigues; Rafael Brito, Cher Ndour (Henrique Pereira, 67’), Martim Neto (Henrique Jocu, 80’); Gerson Sousa (João Tomé, 80’), Diogo Nascimento e João Resende (David Barrero, 67’).

 

Treinador: João Nuno Fonseca


 

SPORTING: Diego Callai, Hevertton, Rodrigo Rego, Chico Lamba, Nazinho (Gonçalo Costa, 64’); Renato Veiga, Duarte Carvalho (Diogo Cabral, 68’), João Daniel; Bruno Tavares (Paulo Agostinho, 63’), Joelson (Tiago Ferreira, 63’) e Youssef Chermiti (Lucas Dias, 63’).

.
Treinador: Filipe Pedro

 

 

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 1-0, Rafael Brito (16’); 1-1, Joelson (19’); 2-1, António Silva (54’)

Disciplina: nada a registar

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here