CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 2 Pinhalnovense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de março de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 2 Pinhalnovense 1

 


Os golos só surgiram no último quarto de hora…

 

AMORA VENCE PELA DIFERENÇA MÍNIMA





Amora e Pinhalnovense defrontaram-se no Estádio da Medideira em jogo a contar para a 14.ª jornada, que se encontrava em atraso.


Este era um jogo de grande importância para a equipa de Pinhal Novo dada a necessidade que tinha de pontuar para fugir à despromoção, daí ter entrado em campo com algumas cautelas defensivas (três centrais, apoiados por Flávio Patermeu na direita e Shinga na esquerda) para travar as investidas ofensivas por parte do Amora. Situação que resultou, mais ou menos bem, até aos 75 minutos, altura em que sofreu o primeiro golo. Na tentativa de chegar ao empate Ricardo Estrelado desmontou o esquema tirando um defesa para entrar um avançado (Roncatto) mas logo a seguir sofre o segundo golo e tudo ficou decidido.  


  

O Amora entrou bem e logo a abrir Gabriel Capixaba desperdiçou uma boa ocasião. Depois o jogo tornou-se equilibrado com algumas situações de perigo para ambas as balizas sendo de salientar um lance para cada lado em que o golo esteve eminente, primeiro para o Pinhalnovense (30’) que viu a barra da baliza de David Grilo devolver uma bola rematada de fora da área por João Bandeira e depois para o Amora (39’) com Gabriel Capixaba a rematar cruzado ao poste mais longe com a bola a sobrar posteriormente para as mãos do guarda-redes do Pinhalnovense, que estava junto ao outro poste.


Na segunda parte o Pinhalnovense por breves instantes, em determinado momento, esteve por cima, mas o Amora recompôs-se rapidamente, tomou definitivamente conta do jogo e chegou ao 2-0 com golos de Joca (75’) e Gildo (84’). Já na compensação (90+1’) Alexsandro marcou na própria baliza o golo do Pinhalnovense que, com a derrota sofrida, ficou em muito maus lençóis na tabela classificativa.


 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora

ÁRBITRO: João Bernardo (Setúbal, auxiliado por Francisco Oliveira e Fábio Duque

 

 



AMORA: David Grilo; Chico Gomes, Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa (Varela, 89’); Hélio Cruz (Feiteira, 70’), Landinho, Aloísio; Gabriel Capixaba (Henrique, 78’), Joca (André Gomes, 89’) e Diogo Tavares (Gildo, 70’).  

Treinador: Bruno Dias

 

 

PINHALNOVENSE: Francisco Pardana; Bruno Jesus, Alain Pilar, Obi (Roncatto, 82’); Flávio Patermeu, Miguel Pires, João Pendão (Matheus Xavier, 70’), Shinga; Pedro Carneiro (Scara, 45’), João Bandeira e Pedro Paz.  

 

Treinador: Ricardo Estrelado

 

 

Ao intervalo: 0-0

 

Marcadores: 1-0, Joca (75’); 2-0, Gildo (84’); 2-1, Alexsandro (90+1’) pb

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Langa (89’), Flávio Patermeu (90+3’), Landinho (90+5’)

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here