CAMPEONATO DE PORTUGAL»» V. Setúbal 1 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de março de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» V. Setúbal 1 Amora 1

 

 

Desperdiçou um penalti e atirou uma bola ao poste…

 

 

AMORA FOI A EQUIPA QUE MAIS PERTO ESTEVE DE GANHAR

 

 


Vitória de Setúbal e Amora, as duas melhores equipas da Série H do Campeonato de Portugal, empataram a uma bola no jogo que Estádio do Bonfim.


Como se previa foi um jogo muito disputado e bastante emotivo que deixou a equipa amorense com um certo amargo de boca porque foi a que mais fez para ganhar, a primeira a marcar e porque não conseguiu aproveitar uma grande penalidade assinalada a seu favor, a cerca de seis minutos do fim.



Com este resultado os sadinos ficam muito perto de garantir o apuramento para a prova de acesso à 2.ª Liga e os amorenses ficaram a saber [aconteça o que acontecer nos jogos que ainda faltam disputar] que já têm presença assegurada na prova de acesso à 3.ª Liga.



O Amora começou por impor o seu futebol, criou oportunidades e chegou ao golo por volta dos 20 minutos por João Sousa na sequência de um pontapé de canto. A reacção do Vitória não foi muito convincente e o Amora foi dominando a partida até aos 35 minutos. Depois, a equipa de Alexandre Santana conseguiu finalmente despertar e tornou-se mais perigosa mas não o resultado não sofreu alteração até ao intervalo.


No início da segunda parte os setubalenses chegaram ao empate com um golo de Mendy (53’) que concluiu da melhor forma um cruzamento de Zequinha, efectuado do lado esquerdo do seu ataque.


As duas equipas continuaram à procura do golo e o Amora voltou a estar perto de consegui-lo primeiro por Landinho que atirou ao poste aos 68 minutos e depois por Matheus Souza que não conseguiu marcar num penalti, por mérito de João Valido que defendeu.


Até ao final será de registar apenas a expulsão de Zequinha [o melhor marcador do campeonato], por acumulação de cartões amarelos, aos 90 minutos.

 

  

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal

ÁRBITRO: Anzhony Rodrigues (Madeira)

  

 



V. SETÚBAL: João Valido, Mano (Bruno Luz, 45'), Marcos Raposo, João Serrão, Nuno Pinto; Semedo, João Marques (Kamo-Kamo, 45'), Bruno Ventura (Rodrigo Pereira, 90+2'); André Sousa, Zequinha e Mendy (André Pedrosa, 87').


Treinador: Alexandre Santana

 

 

 

AMORA: David Grilo; Fábio Pala (Chico Gomes, 90+1'), Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa; Feiteira (Landinho, 65'), Aloísio, André Gomes (Hélio Cruz, 54’); Gildo (Jordão, 65'), Joca e Diogo Tavares (Matheus Souza, 54’).

 

Treinador: Bruno Dias

 

 

 

Ao intervalo: 0-1

 

 

Marcador: 0-1, João Sousa (18’); 1-1, Mendy (53’).

 

Disciplina: cartão amarelo para Zequinha (22' e 90'), Aloísio (31'), Diogo Tavares (45+2'), Semedo (47'), Fábio Pala (61'), Joca (66'). Vermelho para Zequinha (90'), por duplo amatelo.         

 


loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here