FUTEBOL FEMININO»» Amora 2 Futebol Benfica 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de março de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Amora 2 Futebol Benfica 1

 


Com o selo de Ana Rocha e Mafalda Marujo…

 


MANUTENÇÃO GARANTIDA COM MAIS UMA VITÓRIA


 


O Amora somou a sétima vitória consecutiva no jogo que disputou com o Futebol Benfica e, apesar de faltarem ainda três jornadas, garantiu desde já a sua permanência na Liga BPI, no ano em que se estreou na competição.


A vitória é inteiramente merecida e até poderia ter sido mais dilatada mas não foi nada fácil de conseguir devido à atitude do adversário que nunca deixou de lutar por um resultado diferente, nem mesmo depois de ter ficado reduzido a 10 unidades, devido à expulsão de Inês Salvador no lance que originou o penalti, aos 55 minutos.


A primeira situação de perigo foi criada aos 18 minutos e pertenceu ao Amora quando Ana Rocha completamente isolada, só com Jamila pela frente, atirou ao lado, mas quatro minutos depois, a mesma jogadora, acabou por abrir o activo marcando na sequência de um pontapé de canto.



Na segunda parte Mafalda Marujo numa saída rápida para o ataque isolou-se, entrou na área e foi derrubada por Inês Salvador, que viu o cartão vermelho directo.


Na cobrança da grande penalidade Mafalda Marujo (56’) colocou o Amora a ganhar por 2-0 mas a resposta do Futebol Benfica não demorou e, mesmo em inferioridade numérica, conseguiu marcar por Cristiana Duarte com um excelente golpe de cabeça (59’) , após cruzamento do lado direito do seu ataque.  


O Futebol Benfica batia-se bem mas o Amora com o jogo perfeitamente controlado podia ter dilatado o marcador aos 73 minutos quando Mafalda Marujo e Ana Rocha se isolaram, e só com Jamila pela frente, desperdiçaram, por falta de entendimento.


 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Parque do Serrado, em Amora

ÁRBITRA: Diana Henriques (Coimbra), auxiliada por Mário Santos e Gonçalo Teixeira

 



AMORA: Ana Rita Oliveira; Joana Prazeres, Priscila Sofia, Carla Silva, Sofia Nunes (Carolina Duque, 65’); Márcia Duarte, Nadine Cordeiro, Andreia Veiga; Sara Brasil (Francisca Farinha, 90+3’), Ana Rocha (Lícia Cruz, 90’) e Mafalda Marujo. 

 Treinador: Tomás Tengarrinha


 

FUTEBOL BENFICA: Jamila Marreiros; Catarina Carvalho (Rita Barreto, 89’), Inês Salvador, Mariah Young, Catarina Pereira; Sara Granja, Maria João (Melany Fortes, 75’), Cristiana Duarte, Catarina Realista (Iva Vieira, 75’); Edite Fernandes e Andreia Silva.

Treinador: João Mugeiro

 

 

Ao intervalo: 1-0

Marcadoras: 1-0, Ana Rocha (22’); 2-0, Mafalda Marujo (56’) gp; 2-1, Cristiana Duarte (59’)

 

Disciplina: cartão amarelo para Catarina Carvalho (85’). Vermelho directo para Inês Salvador (55’)

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here