FUTEBOL FEMININO»» Benfica 1 Clube Albergaria 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 28 de março de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Benfica 1 Clube Albergaria 0

 


Benfica jogou com 10 unidades desde os 60 minutos…

 

FOI SOFRIDA MAS MERECIDA A VITÓRIA DAS ÁGUIAS 

 



O Benfica venceu o Clube Albergaria com um golo solitário de Andreia Faria marcado ainda no decorrer da primeira parte, em jogo a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento do Campeão da Liga BPI.


A vitória das águias não merece contestação, e até poderia ter sido mais dilatada, mas acabou por ser sofrida devido a vários factores: a falta de capacidade no momento da finalização, o poste e a barra da baliza da equipa de Albergaria, a boa exibição da sua guarda-redes, Diana Oliveira, e a expulsão da benfiquista Ana Seiça, por uma pretensa falta sobre uma adversária que ficava isolada perto da grande área.


A primeira parte foi inteiramente dominada pelo Benfica que se instalou desde o início no meio campo contrário. O Clube Albergaria não dava grande espaço fruto de uma boa organização defensiva e as águias passaram a tentar surpreender com remates de longe. E foi exactamente numa dessas situações que abriram o activo por Andreia Faria (27’), um minuto depois de ter atirado com estrondo à barra, em lance muito semelhante.


Na segunda parte o Benfica entrou com vontade de aumentar a vantagem e aos 58 minutos Kika Nazareth acertou no poste, desperdiçando mais uma boa ocasião para marcar. Dois minutos depois surge a expulsão de Ana Seiça, que deixou a sua equipa reduzida a 10 jogadoras, e o Benfica teve que optar por outra estratégia para segurar a vantagem perante as ameaças do adversário que manteve o jogo sempre em aberto até ao final.


 

 

TREINADORAS:

 

Filipa Patão (Benfica):”Vencer este jogo por 1-0 quando poderíamos ter saído com um resultado mais dilatado não me deixa satisfeita. Não fomos competentes na finalização e colocámo-nos a jeito do adversário”

 

Paula Pinho (Clube Albergaria): “Foi um jogo disputado até ao fim, tivemos a capacidade e a competência de vir a casa de um candidato discutir o resultado, resultando daí um espectáculo emotivo”.

 

  

DESTAQUE:

Andreia Faria foi a grande figura da sua equipa não só pelo excelente golo que marcou mas também pela qualidade técnica evidenciada ao longo de todo o encontro.

 

 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRA: Sílvia Domingos (Setúbal), auxiliada por Jonathan Babo e João Domingos

 


BENFICA: Letícia Silva (Carolina Vilão, 45’); Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves (Matilde Fidalgo, 75’); Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Kika Nazareth; Marta Cintra (Christy Ucheibe, 60’), Nycole Raysla (Jolina, 75’) e Cloé Lacasse.

Treinadora: Filipa Patão


 

CLUBE ALBERGARIA: Diana Oliveira; Ticha Sá, Patrick, Carolina Luís, Zoé; Leonar Alves (Patrícia Oliveira, 87’), Danae Kaldaridou, Rita Coutinho (Inês Santos, 75’), Joana Batista; Érica Bispo e Rita Dias.

 

Treinador: Paula Pinho

 

 

Ao intervalo: 1-0


Marcadora: 1-0, Andreia Faria (27’)


Disciplina: Cartão amarelo para Joana Batista (57’). Vermelho directo a Ana Seiça (60’).

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here