LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Benfica B 0 C. Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 28 de março de 2021

LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Benfica B 0 C. Piedade 1

 


Hugo Firmino marcou o golo da vitória…

 


COVA DA PIEDADE SURPREENDE BENFICA B NA ESTREIA DO TREINADOR MIGUEL LEAL

 

 


O Cova da Piedade foi ao Seixal vencer o Benfica B por uma bola a zero em jogo relativo à 26.ª jornada da Liga Portugal 2 SABSEG, que assinalou a estreia do treinador Miguel Leal.



Com mais posse de bola, o Benfica B entrou forte no jogo, acercando-se várias vezes da baliza contrária. A melhor dessas oportunidades surgiu aos nove minutos, quando Henrique Araújo, após assistência de Umaro Embaló, rematou ao lado do poste direito da baliza de Adriano Facchini.



Depois de estarem remetidos ao seu meio-campo defensivo no início da partida, os piedenses, que aos 20 minutos criaram perigo por João Vieira, responderam de forma eficaz, conseguido chegar ao 1-0, aos 21 minutos, num remate forte e cruzado de Hugo Firmino, que não deu hipóteses de defesa a Svilar.




O golo do Cova da Piedade, marcado contra a corrente do jogo, refreou o domínio dos benfiquistas, permitindo à equipa do concelho de Almada equilibrar as operações. Sinal inequívoco disso mesmo foram as ocasiões, uma para cada lado, que ambos os conjuntos tiveram antes do intervalo.



Aos 39 minutos, o guarda-redes Svilar opôs-se a um remate do piedense João Vieira e, aos 42, na baliza contrária, Henrique Araújo, assistido por Umaro Embaló, rematou sobre a trave quando só tinha o guardião Adriano Facchini pela frente.




Em desvantagem no marcador, o Benfica B procurou no segundo tempo repor a igualdade, mas todas as tentativas se revelaram infrutíferas frente a um oponente que conseguiu fechar os caminhos da baliza.



Quando o Cova da Piedade não conseguiu travar as incursões do Benfica B, os jogadores ‘encarnados’ desperdiçaram as ocasiões criadas, como aconteceu aos 52 minutos, momento em que Henrique Araújo que, em zona frontal, não conseguiu encostar com êxito, após assistência de Umaro Embaló, e aos 90+3 quando Samuel Pedro disparou sobre a trave.

 

Esta foi uma vitória extremamente importante para a equipa piedense [que na véspera havia caído na zona de despromoção] porque permitiu a subida ao 13.º lugar da tabela classificativa, deixando assim em aberto algumas expectativas no que respeita à manutenção, num campeonato que está a ser muito disputado, sobretudo no que diz respeito aos últimos lugares.

 





Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

ÁRBITRO: João Malheiro Pinto (Lisboa).




BENFICA B: Svilar; João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Sandro Cruz (Jair Tavares, 62’); Diogo Mendes (Luís Lopes, 75’), David Tavares, Martim Neto (Rafael Brito, 75’), Umaro Embaló (Samuel Pedro, 62’), Henrique Araújo e Tiago Araújo.


Suplentes não utilizados: Carlos Santos, Tiago Gouveia, Fábio Baptista, Kalaica e Tomás Azevedo.

Treinador: Nélson Veríssimo.




COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; João Amorim, João Meira, Bruno Bernardo, Gonçalo Maria (Oliveira, 61’); Robson, Bruno Alves (Cristiano Gomes, 82’), Alex Freitas (Filipe Maio, 62’); Hugo Firmino, Thabo Cele (Patrão, 82’) e João Vieira (Arnold, 68’).

Suplentes não utilizados: Cléber, Cícero, Balogun e Blindell.

Treinador: Miguel Leal.


Ao intervalo: 0-1.

Marcador: 0-1, Hugo Firmino (21’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Meira (11’), Robson (36’), Umaro Embaló (37’), Alex Freitas (58’), Adriano Facchini (84’), Patrão (85’), Arnold (85’) e Rafael Brito (90+1’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here