RETOMA DESPORTIVA»» Modalidades de baixo risco permitidas a 5 de Abril - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 12 de março de 2021

RETOMA DESPORTIVA»» Modalidades de baixo risco permitidas a 5 de Abril

 

 

Por serem modalidades de médio risco…

 


FUTEBOL E FUTSAL SERÃO AUTORIZADOS A PARTIR DE 19 DE ABRIL

 



O Governo vai autorizar a prática de todas as modalidades desportivas a partir de 3 de Maio, de acordo com o plano de desconfinamento, anunciado hoje pelo primeiro-ministro, António Costa.

 

Desde meados de Janeiro, quando foi decretado o novo confinamento, apenas era "permitida a actividade física e o treino de desportos individuais ao ar livre, assim como todas as actividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas".




Assim, de acordo com o plano hoje apresentado, a partir de 3 de Maio serão autorizadas "todas as modalidades desportivas", numa data em que serão autorizados também "grandes eventos exteriores com diminuição de lotação".


Em 05 de Abril, após a Páscoa, poderão ser praticadas as modalidades de baixo risco, assim como a actividade ao ar livre até quatro pessoas.


A propósito recorda-se que o futebol, futsal e futebol de praia, bem como os desportos de pavilhão, casos do andebol, basquetebol, corfebol, voleibol, hóquei em patins, hóquei em campo e actividades subaquáticas, são modalidades de médio risco.




As modalidades desportivas de médio risco serão autorizadas a partir de 19 de Abril, quando será permitida a actividade física ao ar livre até seis pessoas, a abertura de ginásios sem aulas de grupo e a realização de eventos exteriores com diminuição de lotação.



Esta permissão vai ocorrer um dia depois do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, marcado para 18 de Abril, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que também vai acolher uma etapa do Mundial de Fórmula 1, em 2 de Maio, véspera da autorização para "grandes eventos exteriores com diminuição de lotação".

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here