1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Retoma já este fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 29 de abril de 2021

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Retoma já este fim-de-semana

 

 

David Nogueira deseja que a competição não volte a parar…


 

MOITENSE VAI FAZER TRÊS JOGOS NO ESPAÇO DE UMA SEMANA

 



Domingo joga no Seixal, na quarta-feira recebe o Palmelense e no domingo seguinte volta a jogar em casa com o U. Santiago.

 


 


O União Futebol Clube Moitense é um dos onze clubes que vai participar na retoma do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Depois de três meses sem competir os jogadores voltaram ao trabalho e com poucos dias de preparação vão iniciar a sua participação já no próximo domingo no Estádio Municipal do Bravo, frente ao Seixal em jogo relativo à 1.ª jornada, e no espaço de uma semana vão ter que realizar mais dois jogos, com o Palmelense no dia 5 de Maio, às 21 horas, e com o U. Santiago, no dia 9, às 17 horas, ambos no Juncal Desportos.


David Nogueira, o treinador da equipa que tinha apenas um jogo realizado quando o campeonato foi suspenso, em declarações ao nosso jornal adiantou que o que mais deseja é que a competição não volte a parar.


 

Como encontrou os jogadores no regresso ao trabalho após três meses de paragem?

Encontrei os jogadores com uma tremenda vontade de contornar esta pandemia e de voltarem a competir. Sei que se fala muito do que estamos a viver e que o futebol não é o mais importante, mas, honestamente, encontro mais prós do que contras.


 

Houve alguma baixa ou alguma entrada no plantel?

Dentro do plantel tivemos apenas alguns condicionamentos pois alguns jogadores começaram a trabalhar, porque a vida não pára.


 


A equipa está preparada para o jogo do próximo domingo, no Seixal?

Podia estar a queixar-me do pouco tempo que tivemos para nos preparar, mas a vida do jogador e do treinador da distrital é assim mesmo. Temos que nos superar e contornar ou ultrapassar todas as adversidades. Se não fosse assim, não seria a mesma coisa.


 

O Moitense vai realizar três jogos no espaço de uma semana. Não será um esforço demasiado pesado para os jogadores?

Temos de ter a noção que muitos dos jogadores trabalham, saem dos trabalhos e vêm treinar, saem dos treinos e vão ajudar as mulheres, alguns deles com filhos até. Por isso, se eles conseguem fazer tudo isto pelo jogo, pela paixão que têm pelo mesmo, acredito que estes três jogos numa só semana sejam motivação, e nada contrário a isso.


 

Concorda com a decisão tomada sobre a forma como a competição vai recomeçar?

Como treinador estou aqui para preparar e ajudar a minha equipa a crescer. Neste sentido, só temos que competir dentro dos moldes que nos dão.

 

Quais são os seus desejos para o resto do campeonato?

Desejo seriamente que isto não volte a parar. Que acima de tudo consigamos ultrapassar esta pandemia e que consigamos através de uma boa organização e cooperação de todos os envolvidos no jogo, consigamos mostrar aos críticos o que referi na questão inicial, que o futebol pode superar tudo e todos, e que tem muito mais benesses que contrariedades.


 

Há algo mais que queira acrescentar?

Termino dizendo que estamos aqui para cooperar com tudo aquilo que nos for incutido e que vamos trabalhar dentro de todos estes contornos para dar uma continuidade progressiva de forma a podermos recuperar uma época praticamente perdida.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here