CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Sporting Ideal 3 Fabril 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de abril de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Sporting Ideal 3 Fabril 2

 


Os últimos dez minutos foram fatais…


 

AOS 80 MINUTOS TINHA A PERMANÊNCIA GARANTIDA MAS DEPOIS PERMITIU A REVIRAVOLTA

 


Penalti muito duvidoso, a dez minutos do fim, empurrou a equipa do Barreiro para a descida de divisão

 



O Desportivo Fabril teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir. Esteve a perder, deu a volta mas nos últimos dez minutos permitiu que o adversário desse a cambalhota no marcador. O esforço desenvolvido pela equipa na fase derradeira da competição foi notável mas o esforço tornou-se inglório porque acabou por  morrer na praia, como se costuma dizer. 


 

A partida, que era decisiva para as duas equipas, começou melhor para a formação da Ribeira Grande que se adiantou no marcador por Desmond, aos 16 minutos, na sequência de uma jogada de contra-ataque mas a resposta do Desportivo Fabril foi imediata e no minuto seguinte Leandro Gonçalves restabeleceu a igualdade.



Motivada, a equipa do Barreiro foi à procura de mais e à passagem da meia hora Ivan Reis, com um remate cruzado, deu a volta ao marcador, fazendo o 1-2, que se manteve até ao intervalo.


Nesta altura, o Belenenses SAD B perdia na Praia da Vitória com o Praiense, e tudo parecia bem encaminhado para que o Fabril pudesse assegurar a manutenção.


Já no decorrer da segunda parte a equipa treinada por João Nuno dispôs de uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, mas Ivan Reis não conseguiu aproveitar.  



O Fabril ia gerindo a vantagem, e tinha o jogo perfeitamente controlado, mas a equipa açoriana com algumas alterações efectuadas começou a surgir com mais frequência junto da grande área e numa dessas jogadas, aos 80 minutos, ganhou uma grande penalidade (muito duvidosa), que resultou no golo da igualdade (2-2).


Para o Desportivo Fabril foi um balde de água fria porque o tempo que restava era curto e para vencer [o único resultado que interessava] tinha que marcar dois golos.


Psicologicamente a equipa quebrou e aos 89 minutos o Sporting Ideal acabou por fazer o terceiro golo que lhe deu a vitória no encontro, e a desejada manutenção.  


Assim sendo, na próxima temporada o Desportivo Fabril volta a competir no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

 


FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio Municipal da Ribeira Grande, Açores

ÁRBITRO: Flávio Jesus (Aveiro)

 

 



SPORTING IDEAL: Fábio Matos; Amílcar, Bairon, Ramon, Bernardo (Fábio Tavares, 65’); Kevin, Brian, Tiago Oliveira (Batistuta, 65’); Cláudio Braga, Douglas e Desmond.

 

Treinador: Sidónio Ferreira

 

 

FABRIL: Daniel Júnior; Nuno Longo, Mauro, Ju, Tiago Simões; Nuno Sá, André Pimenta, João Araújo (Wilson Garcia); Bernardo Soares, Leandro Gonçalves (José Miranda, 60’) e Ivan Reis.

Treinador: João Nuno

 

  

 

Ao intervalo: 1-2

 

Marcador: 1-0, Desmond (16’); 1-1, Leandro Gonçalves (17’); 1-2, Ivan Reis (30’); 2-2, Douglas (80’); 3-2, Kevin (89’).

 

Disciplina: Cartão amarelo para …

 

(em actualização…)

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here