SEIXAL CLUBE 1925»» Novo projecto de cariz social - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de abril de 2021

SEIXAL CLUBE 1925»» Novo projecto de cariz social

 


Stop Violência…

 


"QUEREMOS ESTAR NA LINHA DA FRENTE NO COMBATE A TODO O TIPO DE VIOLÊNCIA"

 

 




Com este projecto o clube pretende contribuir para a erradicação de todo o tipo de violência, acreditando que o desporto tem um papel fundamental e decisivo na sensibilização de todos para este tema tão importante da nossa sociedade.

 

O Seixal Clube 1925 tem na sua génese a promoção do desporto em comunhão com o desenvolvimento social e formativo, é nesta óptica que o clube pensa ser fundamental que este tema seja discutido desde tenra idade, passando os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância.

 

Em prática irão ser realizadas acções de sensibilização, promoção de testemunhos e artigos temáticos nos canais informativos do clube, e a mensagem também será estampada na camisola oficial do clube.


 

Os temas a abordar por esta nobre iniciativa são, Violência verbal no desporto, Violência doméstica, Violência no namoro, Violência contra pessoas idosas, Racismo e Discriminação, Bullying e Cyberbullying.

 

O Seixal Clube 1925 conta com a parceria da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), PNED (Plano Nacional de ética no Desporto), APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto), Century 21 Tipy family.

 

“Com este projecto, o Seixal quer estar na linha da frente no combate a todo o tipo de violência, sabemos que não podemos mudar o mundo mas sentimos a necessidade e obrigatoriedade de contribuir para o melhorar”, diz o presidente do clube, Hugo Rodrigues.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here