FUTEBOL DISTRITAL»» No Porto competições retomam a 8 de Maio - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 7 de abril de 2021

FUTEBOL DISTRITAL»» No Porto competições retomam a 8 de Maio

 

 

Campeonatos serão reformulados e a participação é opcional…

 


NÃO HAVERÁ DESCIDAS DE DIVISÃO MAS HAVERÁ CAMPEÕES EM TODOS OS CAMPEONATOS

 

 

 


Após o plano apresentado pelo Governo a AF Porto promoveu um conjunto de reuniões com todos os seus clubes, com o objectivo de ouvir, de cada um, o seu posicionamento para o eventual regresso, bem como os moldes em que este deveria ser feito. Esta auscultação deveu-se essencialmente a dois factores:

 

Porque a Direcção sempre teve claro nunca tomaria uma decisão sobre o regresso das competições sem ouvir o posicionamento dos todos os seus clubes;


 

Porque a Direcção sabe que este momento difícil impactou e impacta os seus clubes de formas diferentes nas mais variadas áreas.



 


Assim é quando se decide os destinos de um universo de cerca de 350 clubes e de mais de 36.000 atletas.


 

Esta grandeza que os nossos filiados nos conferem é também proporcional à enorme responsabilidade que diariamente esta Associação tem nos ombros.


 

Por outro lado, sabemos que qualquer que fosse a decisão tomada nunca seria unânime.


 

A decisão foi tomada com base nos dados existentes e conhecidos, e portanto, aquela que a AF Porto considera ser a melhor opção para todos os filiados.


 

Como entidade que tem como principal responsabilidade fomentar o desporto via futebol e futsal, a Direcção da AF Porto não poderia ficar insensível à vontade exposta pelos filiados. Por isso mesmo, a primeira garantia que deixamos é que as competições de futebol e de futsal no distrito do Porto vão regressar.


 

Seguindo as directrizes do Governo, a competição regressará no dia 19 de Abril. Tendo esse dia como referência para o regresso aos treinos em grupo, começará então a tão esperada contagem decrescente até ao fim de semana de 8 e 9 de Maio, data em que a maioria dos clubes considerou ter reunidas as condições para voltar a competir.

 

Considerando os constrangimentos, a competição terá obrigatoriamente que ser reformulada. E essa reformulação terá como eixos principais os seguintes pressupostos:



 

loading...


A participação nos campeonatos é opcional;


 

A participação nos campeonatos implica a aceitação das alterações introduzidas no Regulamento de Provas Oficiais e dos formatos das competições para a conclusão da época 2020/21;


 

Não serão aplicados os regimes de descidas de divisão previstos no Regulamento de Provas Oficiais;


 

Haverá campeões em todos os campeonatos oficiais;


 

A época de futebol termina no dia 30 de Junho;


 

A época do futsal termina no dia 30 de Junho, com a excepção da Divisão de Elite, que termina no dia 6 de Junho.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here