VASCO DA GAMA»» Ponto final na época desportiva de 2020/21 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 14 de abril de 2021

VASCO DA GAMA»» Ponto final na época desportiva de 2020/21

 


Decisão foi tomada de forma democrática e unânime…

 

“NÃO PODÍAMOS COLOCAR A VIDA PROFISSIONAL DOS JOGADORES À FRENTE DOS INTERESSES DESPORTIVOS“ 

     

 

 

Entre 1 de Setembro a 6 de Dezembro de 2020, o Vasco da Gama passou por três quarentenas (42 dias em 96). Foram efectuados 80 testes PCR (38+17+24) com 7 casos positivos.


 

 


O Vasco da Gama Atlético Clube anunciou em comunicado que a sua equipa de futebol sénior não vai continuar a disputar o Campeonato da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, nesta época de 2020-2021, onde realizou apenas um jogo.

 

Com esta decisão que foi tomada de forma democrática e unânime por dirigentes, equipa técnica, departamento médico e jogadores, o clube esclarece que não será penalizado, isto é não desce de divisão mas também não luta, como sempre, por lugares que tem tido, por mérito próprio, nos últimos anos na tabela classificativa.


 

“As razões são conhecidas e em nada se alteraram, desde Agosto de 2020. A Situação pandémica verificada em Portugal obriga a que todos os jogadores, treinadores, dirigentes e fisioterapeutas a fazerem testes TRAg e, em caso de resultados positivos, testes PCR e isolamento para todos os envolvidos”, refere o comunicado.


 

No mesmo documento, pode ler-se que “de 1 de Setembro a 6 de Dezembro de 2020, o Vasco da Gama passou por três quarentenas (42 dias em 96), em que foram efectuados 80 testes PCR (38+17+24) com 7 casos positivos”.


 


O clube reforça a sua posição adiantando que “os nossos jogadores, técnicos e dirigentes são amadores. Não recebem qualquer contribuição monetária no Vasco da Gama Atlético Clube, mas tem responsabilidades profissionais e escolares imprescindíveis para as suas vidas que foram afectadas a nível pessoal e profissional, chegando mesmo a existir um atleta despedido do seu emprego, faltas de comparência a exames de código e condução, bem como a audiências em tribunal, atletas e familiares lesados com negócios próprios por conta de isolamentos profilácticos”.


 

O comunicado foca também a importância do clube na vida dos atletas que são na sua grande maioria produto das suas escolas de formação e levanta a questão dos moldes competitivos e da própria verdade desportiva.


 


“O Vasco da Gama teve, tem e terá um grande peso na vida dos atletas, sendo que 91% são formados no clube que foi sempre sinónimo de evolução como homens e atletas bem como motivo de alegria, sucesso e realização pessoal a nível desportivo, jamais quererá ser motivo de problemas na vida dos nossos jogadores.



Como tal, e desde sempre a Direcção do Vasco da Gama AC tem informado e discutido com a Direcção da AF Setúbal, quais os moldes possíveis para uma competição sã e de verdade desportiva.



Se não foi possível que isso acontecesse de Agosto de 2020 a Abril de 2021, achamos que não será nos próximos dois meses que a situação altere de tal forma que possamos voltar às competições sem que haja mais quarentenas. Temos noção da responsabilidade desta decisão. Mas não podemos colocar a vida profissional e escolar dos nossos jogadores à frente de interesses desportivos amadores”.

 

O único jogo que o Vasco da Gama realizou esta época foi relativo à primeira jornada, no dia 15 de Novembro, no Campo António Almeida Correia “Foni”, com o Alcochetense, que terminou empatado a zero.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here