ACESSO À LIGA 3»» Amora 2 Praiense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de maio de 2021

ACESSO À LIGA 3»» Amora 2 Praiense 0

 


Ambas as equipas desperdiçaram um penalti…


 

AMORA ISOLOU-SE NO COMANDO DA TABELA CLASSIFICATIVA

 


David Grilo foi o homem do jogo ao defender uma grande penalidade num momento crucial da partida.

 

 


O Amora venceu o Praiense (2-0) em jogo realizado no Estádio da Medideira relativo à 3.ª jornada da fase de acesso à Liga 3 e isolou-se no comando da tabela classificativa da Série 8, com sete pontos, contra quatro de Praiense e Olhanense e um ponto do Real (Massamá).

 

O jogo, que foi bem jogado e muito disputado, ficou marcado por uma grande penalidade desperdiçada pelos açorianos aos 45 minutos, por mérito de David Grilo, que fez um excelente defesa, numa altura em que o resultado estava em 1-0, também por um penalti não concretizado por Tiago Feiteira que atirou à barra, já em período de compensação (90+4’) e ainda pela expulsão de Erik Silva, por acumulação de amarelos, na parte final do encontro.


 

A equipa orientada por Bruno Dias entrou bem na partida e adiantou-se no marcador aos cinco minutos com um golo de João Sousa que concluiu com êxito uma jogada em que intervieram também Alexsandro e Bruno Langa, que fez um cruzamento milimétrico para o seu companheiro de equipa.

 


A equipa açoriana reagiu, teve mais posse de bola mas nunca criou perigo para a baliza do Amora que se mostrava muito segura no seu sector mais recuado, até que mesmo à beira do intervalo viu o árbitro assinalar uma grande penalidade por mão de Gildo dentro da área. Bruno Silva chamado para converter escolheu o lado direito de David Grilo que com uma grande defesa segurou a vantagem.

 

Na segunda parte o Praiense surgiu com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos mas continuava a não criar perigo. O Amora, que ia controlando a partida, começou a apostar mais no ataque e num curto espaço de tempo dispôs de três boas oportunidades para ampliar o resultado, por Landinho (62’), Jordão (63’) e Joca (66’).

 

O Praiense não desistia de lutar por um resultado diferente mas Matheus Souza liquidou as esperanças quando aos 90 minutos fez o 2-0, assistido por Fábio Pala, na sequência de um canto cobrado por Feiteira que pouco depois desperdiçaria uma grande penalidade que poderia ter dado o 3-0.

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora

ÁRBITRO: André Pereira (Lisboa)

 

AMORA: David Grilo; Fábio Pala, Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa; Hélio Cruz, Tiago Feiteira, Landinho (André Gomes, 85’); Gildo (Jordão, 61’), Joca (Henrique, 90+2’) e Matheus Souza (Pedro Farrim, 90+2’).   

 

Treinador: Bruno Dias

 

 

 

PRAIENSE: Nuno Silva; Pedro Araújo, Manu Ribeiro (Dani, 84’), Lassane Mané, Rúben Freire; António Alves (Luís Filipe, 69’), Jimmy, Bruno Silva; Hélder Almeida (Angel, 84’), Erik Silva e Leonel Auban (Jaílson, 75’).

 

 

Treinador: Pedro Lomba

 

  

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

Marcadores: 1-0, João Sousa (5’); 2-0, Matheus Souza (90’)

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Bruno Langa (22’), João Sousa (23’), Lassane Mané (33’), Gildo (44’), Hélder Almeida (45+2’), Fábio Pala (58’), Manu Ribeiro (64’), Erik Silva (80 e 90+5’), André Gomes (90+5’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Erik Silva (90+5’).

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here