LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Cova da Piedade 1 Vizela 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de maio de 2021

LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Cova da Piedade 1 Vizela 1

 


Piedenses marcaram aos 4 minutos e sofreram o empate aos 39, de penalti…



COVA DA PIEDADE CONQUISTA MAIS UM PONTO NA LUTA PELA MANUTENÇÃO


 

O jogo ficou marcado pela expulsão de João Amorim aos 79 minutos e pelo regresso de Edinho, depois de prolongada lesão.


 


O Cova da Piedade deu mais um passo importante na luta pela permanência na segunda prova mais importante do futebol nacional. O empate consentido em casa com o Vizela não foi o resultado desejado mas tendo em conta que a equipa minhota se encontra em segundo lugar, está invencível há 23 jornadas e tem por objectivo a subida à I Liga, acaba por ser um desfecho positivo para os piedenses.


Este jogo fica também marcado pelo regresso do internacional português Edinho, após longa ausência por lesão. O jogador de 38 anos que, recorde-se, fracturou a tíbia e o perónio num jogo da Taça de Portugal com o GRAP, em Outubro, depois de totalmente recuperado foi chamado por Miguel Leal e utilizado nos últimos minutos.  



A equipa da casa adiantou-se logo aos quatro minutos, num bom lance individual de João Oliveira, que entrou na grande área pelo lado direito e, quando todos esperavam o cruzamento atrasado para a entrada de Hugo Firmino, fez passar a bola entre o poste e o guarda-redes Ivo.



Os piedenses até já tinham avisado no minuto anterior, quando Hugo Firmino chegou atrasado, por centímetros, a um cruzamento de João Amorim, mas o Vizela, obrigado a recuperar da desvantagem, acabou por tomar conta do jogo com naturalidade.


Ainda antes do intervalo, Bruno Bernardo travou com a mão um remate de Kiki, dentro da grande área, e Cassiano (39’), restabeleceu a igualdade através de uma grande penalidade.


No segundo tempo, os visitantes continuaram a ser a equipa dominadora, mas sem criar grandes lances de perigo.


Só depois da expulsão do lateral direito do Cova da Piedade, João Amorim (79’), por acumulação de cartões amarelos, é que os vizelenses estiveram perto do golo, por duas vezes, primeiro por Kiko Bondoso (89’) e Diogo Ribeiro (90+5’).


 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

ÁRBITRO: João Bento (Santarém).



COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; João Amorim, João Meira, Bruno Bernardo, Gonçalo Maria; Robson (Cícero, 90+2’), Bruno Alves, Pepo (João Patrão, 59’); João Oliveira (Alex Freitas, 59’), Hugo Firmino (Edinho, 90+2’) e João Vieira.

Suplentes não utilizados: Cléber, Balogun, Filipe Maio, Cristiano Gomes e Arnold.


Treinador: Miguel Leal

 

 

VIZELA: Ivo; Koffi (Richard Ofori, 81’), Matheus, Aidara, Kiki; Marcos Paulo (Ericson, 86’), Samu, Raphael Guzzo; André Soares (Tavinho, 54’), Kiko Bondoso e Cassiano (Diogo Ribeiro, 54’).


Suplentes não utilizados: Pedro Silva, Cardoso, Marcelo, Leonel Mosevich e Marcelo Oliveira.


Treinador: Álvaro Pacheco.


 

Ao intervalo: 1-1.

 

Marcadores: 1-0, João Oliveira (04’); 1-1, Cassiano (39’) gp

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Meira (16’), Bruno Bernardo (38’), Aidara (43’), Matheus (45’), João Amorim (63’ e 79’), Gonçalo Maria (68’), Alex Freitas (74’) e Adriano Facchini (90+6’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para João Amorim (79) e Miguel Leal, após o final do encontro.


loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here