BASQUETEBOL»» Jogadoras da região na equipa das quinas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 29 de maio de 2021

BASQUETEBOL»» Jogadoras da região na equipa das quinas

 

Estágios começaram ontem...


 

GDESSA TEM DUAS JOGADORAS NA SELECÇÃO NACIONAL DE SENIORES

 



Maianca Umabano e Márcia Costa fazem do lote de 16 jogadoras que vão realizar um estágio no Japão, onde farão três jogos de preparação.

 



O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA) tem duas jogadoras convocadas para a selecção nacional de seniores femininos que vai realizar um estágio de preparação, que inclui uma deslocação ao Japão.  


Maianca Umabano e Márcia Costa são as atletas do GDESSA que integram a convocatória de 16 atletas feita por Ricardo Vasconcelos, seleccionador nacional.



O estágio decorre entre os dias 28 de Maio e 16 de Junho em Ílhavo e Yokohama (Japão), e contará com a realização de três jogos de treino com a selecção japonesa nos dias 10, 12 e 13 de Junho.





Ricardo Vasconcelos destacou a importância deste tipo de concentrações: “O estágio de verão é o único momento onde conseguimos construir a equipa do ponto de vista técnico-táctico, uma vez que no inverno somente conseguimos fazer três treinos antes de cada primeiro jogo. Nesta fase, é absolutamente decisivo fazer jogos de controlo para rectificar e melhorar as estratégias colectivas”.


Quanto à convocatória, o seleccionador nacional acrescenta: “Este grupo de 16 jogadoras foi escolhido de um radar de 30 atletas observadas pela equipa técnica. Acreditamos ter um grupo equilibrado, entre experiência e juventude, que nos podem dar garantias, a curto e médio prazo, de representar a nossa selecção nacional”.

 


Outros escalões


O GDESSA tem também duas jogadoras, Marta Junho e Rita Rodrigues, convocadas para o estágio de observação nacional da Selecção Nacional Feminina de Sub-16, que decorre em Pombal, nos dias 28, 29 e 30 de Maio.


Para o mesmo escalão mas no sector masculino estão igualmente convocados dois atletas da região, Guilherme Paixão (Barreirense) e Tiago Coelho (Seixal Clube 1925), para o estágio de observação nacional que se vai realizar entre os dias 28 e 30 de Maio, em Oliveira do Bairro.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here